Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank sofre instabilidade: pagamentos e transferências ficam indisponíveis temporariamente

0

Durante a manhã desta segunda-feira (4), primeiro dia útil do mês, clientes do Nubank reportaram dificuldades para acessar suas contas e realizar pagamentos. As regiões mais afetadas pela instabilidade foram principalmente as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

É provável que você também goste:

Como consultar o pagamento do BEm, benefício emergencial de até R$ 1.813 para trabalhadores com renda reduzida

Compras com cartão virtual dobram no Brasil, segundo Itaú Unibanco

STF reconhece COVID-19 como doença ocupacional de trabalhadores

Nubank sofre instabilidade: pagamentos e transferências indisponíveis

O Nubank é uma fintech brasileira que conta com milhões de clientes em todo o país. É um banco 100% digital e que é reconhecido pela facilidade de realizar operações, isenção de taxas e rentabilidade da conta corrente.

Segundo o site Down Detector, as falhas do aplicativo do Nubank apresentaram um grande pico entre 9h e 12h  do dia 4. O maior número de reclamações foi observado às 10:09 da manhã, com 121 reclamações.

As regiões mais afetadas pela instabilidade foram grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Por meio do mapa disponibilizado pelo Down Detector é possível entender melhor esta concentração:

nubank-instabilidade

Contudo, nas primeiras horas da tarde, os sistemas foram voltando à normalidade e os clientes do banco conseguiram acessar suas contas com maior tranquilidade.

Os maiores problemas informados pelos clientes que dependem da NuConta para pagamento de contas e transferências bancárias foram as operações realizadas através pelo celular.

nubank-instabilidade

Fonte: Down Detector.

Considerando tudo isso, a situação foi crítica por dois motivos principais:

  1. Ter acontecido no início do mês – no primeiro dia útil mais precisamente, quando muitos brasileiros precisam pagar suas contas fixas;
  2. Porque o Nubank é um banco 100% digital, sem agências físicas, e que depende exclusivamente do funcionamento de seu aplicativo e site.

Além disso, vale lembrar que essa não foi a primeira vez nesse ano que o aplicativo do Nubank sofre instabilidade. Em fevereiro, o sistema também saiu do ar, causando transtornos para muitos clientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Ascannio / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...