O cartão de crédito roxinho ficou muito famoso recentemente pela ausência de tarifas e outras cobranças, e embora seja necessário aguardar meses para recebê-lo, a demanda continua sendo enorme. Contudo, o Nubank também possui a modalidade de conta digital, a NuConta. Portanto, se você é um adepto das fintechs, esta parece ser uma boa opção! A seguir, saiba como solicitar, as vantagens e as desvantagens desta opção.

Leia também:

Afinal, o Cadastro Positivo ajuda ou atrapalha para conseguir crédito?

KeroGrana: empréstimos online garantidos pelo Bradesco e Banco do Brasil

Conheça os cartões de crédito sem anuidade do Banco Santander

NuConta do Nubank será que vale a pena? Entenda como funciona

Como ter a NuConta?

Diferentemente do cartão de crédito, a abertura da NuConta não exige análise de crédito nem espera em longas filas. Para ter sua conta, basta baixar o aplicativo e preencher um pequeno formulário. O app está disponível para iOS e Android, e é a mesma ferramenta para quem possui a opção de crédito.
Caso você já seja cliente, pode abrir a NuConta utilizando seu cadastro prévio, no app já baixado.

Quais as vantagens?

As contas digitais, embora não tenham agências físicas, são uma excelente opção para quem deseja ter o controle financeiro diretamente do tablet ou smartphone. Em se falando especificamente da NuConta, há a garantia dos seguintes benefícios para o usuário:

  • Ausência total de cobranças: podem ser feitos depósitos, saques e transferências sem custo algum. Também, não há cobrança de anuidade ou tarifa.
  • É possível receber o seu salário pela NuConta.
  • O saque pode ser feito em caixas de Banco24Horas.
  • Seu dinheiro irá render automaticamente, mesmo na conta “corrente”. Inclusive, os rendimentos são superiores aos da poupança.
  • A função de débito está sendo testada por alguns clientes, basta solicitar.
  • Dentre muitos outros benefícios.

Quais as desvantagens?

Existem alguns pontos negativos da NuConta que são relatados pelos usuários. O primeiro deles é a ausência de um cartão de débito, que embora esteja sendo implantado, ainda não está disponível para todos os usuários, e é cobrada uma tarifa de R$ 6,50 por saque.

Além disso, a ausência de agências físicas pode ser uma desvantagem para alguns clientes, principalmente pessoas que estão acostumadas com o atendimento presencial e realização de transações na boca do caixa.

Portanto, avalie os pontos positivos e negativos, e repense se esta é a melhor opção para você!

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook