O cartão Digio é confiável? A qual banco pertence?

0

Pensando em solicitar um cartão de crédito do Digio? Em dúvida de como ele funciona e a qual instituição financeira ele pertence? Abaixo explicamos tudo para você!

Com aplicativo gratuito disponível para Android e iPhone (iOS), o Digio é um banco digital que fornece a seus clientes um cartão de crédito sem anuidades. Você pode solicitar um cartão de crédito internacional Digio, com a bandeira Visa, sem ter que abrir uma conta em banco. 

O que é o Digio?

Rival da Nubank, o Digio é um banco inteiramente digital, o qual visa disponibilizar agilidade aos seus clientes, dispensando assim, filas enormes em agências físicas. Entre seus principais benefícios, estão a isenção da anuidade, e a inexistência da cobrança de juros rotativos.

Por ser um banco totalmente digital, qualquer problema ou dúvida, pode ser solucionado exclusivamente pelo app. Além disso, todo o controle de gastos é feito a partir do aplicativo em seu celular. 

No app, é possível bloquear e desbloquear seu cartão, adiantar ou parcelar o pagamento de suas faturas, alterar data de vencimento, negociar seu limite, entre outros. Além disso, há um chat 24 horas disponível para o caso de algum problema referente ao cartão.

Outra vantagem que o Digio possui, é o digioCash, no qual você transferir parte do limite do seu cartão de crédito para sua conta corrente ou poupança. Esse valor entra na conta em até 1 dia útil, e pode ser pago em até 12x fixas. Também existe o digioStore, que vem a ser um canal de uso exclusivo aos usuários do Digio. Nele, os clientes podem efetuar a compra de vários serviços e créditos de empresas como a Google Play, Microsoft e Uber.

O cartão Digio é confiável?

Sendo um banco totalmente digital, é necessário levar em conta que há toda a segurança (senha/biometria) do próprio aparelho de celular, bem como para acessar o aplicativo do banco. 

Concomitante a isso, assim como outros bancos digitais, o Digio é considerado seguro, já que o mesmo possui a empresa Visa como bandeira utilizada. Dessa forma, assim como qualquer outro cartão de crédito físico emitido na bandeira Visa, o cartão Digio é seguro sim.

A qual banco o Digio pertence?

O Digio pertence ao Banco CBSS, o qual é administrado pela holding Elo Participações, o qual possui como acionistas o Banco Bradesco e o Banco do Brasil. O primeiro, possui participação de 50,01%, enquanto que o segundo, detém 49,99%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar