Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O jeito certo de negociar as dívidas e limpar o seu nome

0

Infelizmente, no Brasil, há mais de 62 milhões de consumidores considerados endividados. Contudo, para o SPC Brasil, esses números tendem a se acomodar, pois o percentual de novos consumidores negativados é menor e variou 1,78% no mês passado. Confira o jeito certo de negociar a dívida e sair do sufoco.

É provável que você também goste:

Plataforma Serasa eCred faz empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa e Itaú oferecem até 90% de desconto em dívidas de negativados.

Saiba quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Bradesco.

Entretanto, há um aumento considerável nas dívidas com contas básicas, como água e luz, e com os bancos, que são líderes no número de pendências, de acordo com pesquisa do escritório de crédito com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Mas as perspectivas não são das melhores para quem está endividado, pois há uma baixa reação no nível de emprego e salário. Exatamente por essa situação que exige-se um maior sacrifício do consumidor.

Embora ocorra um crescimento da inadimplência em um ritmo menor, está também ocorrendo um aumento nas concessões de crédito. Isso precisa ter muito cuidado apesar de abrir uma oportunidade a quem está endividado.

Mas afinal, qual é o jeito certo de negociar a dívida e limpar o seu nome?

Novo crédito para unificar a dívida

O mais interessante para quem tem a possibilidade de pedir um empréstimo é unificar a dívida em uma só. Ou seja, com isso, o consumidor pega o dinheiro do empréstimo e quita todas as dívidas, tentando negociar um desconto por pagar à vista. Depois, pagará as parcelas do empréstimo uma única vez.

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é destinado especialmente para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos, militar das Forças Armadas e até para quem está trabalhando com carteira assinada.

Ou seja, o ideal seria conseguir um empréstimo consignado, pois, é descontado diretamente na folha de pagamento, sendo que ele possui os juros mais baixos.

Dica de empréstimo na internet

Por fim, caso você não tenha a possibilidade de pedir um empréstimo consignado, uma boa alternativa de empréstimo pessoal que pode ser bastante vantajosa para você é a fintech Bom Pra Crédito. Após realizar um cadastro, a plataforma busca por um empréstimo em seus mais de 30 diferentes parceiros. Em seguida, você é direcionado para a melhor opção, de acordo com o seu perfil. Assim, você pode comparar as melhores propostas e decidir pela melhor delas.

Comentários
Carregando...