Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresário que inspirou filme “O Lobo de Wall Street” agora é guru de criptomoedas

Jordan Belfort, empresário que ficou conhecido como a pessoa que inspirou o filme ‘O Lobo de Wall Street’, agora é guru de criptomoedas. O ex-corretor cobra milhares de dólares para sessões privadas de orientações financeiras relacionadas às moedas digitais.

De acordo com o The New York Times, a nova etapa da vida do empresário é marcada por um encontro que ele teve este mês com empreendedores e apreciadores do blockchain para uma palestra sobre o assunto. 

O evento citado pelo jornal americano ocorreu na residência de Jordan Belfort, localizada em Miami Beach, nos Estados Unidos. O objetivo da reunião foi fazer com que os convidados tivessem uma “experiência financeira íntima”.

É provável que você também goste:

TJ-SP manda vender criptomoedas de homem que deu golpe de R$ 1 mi

Itaú começa a vender criptomoedas

Quais as melhores criptomoedas para investir e ganhar dinheiro em 2022?

Recém-chegado ao mundo das criptomoedas

O empresário que inspirou o filme O Lobo de Wall Street é recém-chegado ao mundo das criptomoedas, mas já tem conquistado um certo espaço. 

Belfort agora é um investidor que gerencia várias startups. Uma delas estaria, conforme ele mesmo apontou, “tentando pegar o ecossistema de cães e bichos de estimação e colocá-lo no mercado de blockchain”.

Empresário criticou criptomoedas no YouTube

Apesar de atualmente ser um entusiasta do universo das criptomoedas, Belfort tinha uma opinião bem diferente sobre o assunto. Há pouco tempo, o empresário chegou a gravar vídeos no YouTube comentando sobre os perigos do bitcoin, que ele mesmo chamou de “ilusão em massa” e “insanidade maldita”. 

No entanto, com o passar dos anos, o ex-corretor afirma que foi mudando seu pensamento aos poucos, à medida que descobriu mais sobre criptomoedas e os preços dispararam.

Guru de criptomoedas já cumpriu 22 meses de prisão

A Stratton Oakmont, empresa fundada por Jordan Belfort, operava um moderno esquema de manutenção de ações na década de 1990.

O empresário utilizou o negócio para fazer parte de um projeto que forçava seus investidores a aplicar recursos em ações com preços baixos para depois vender seus próprios papéis a um valor artificialmente presunçoso.

No ápice de sua riqueza, Belfort e seus sócios faziam uso de drogas e empregavam garotas de programa regularmente. Esse episódio fez o ex-corretor cumprisse 22 meses de prisão. 

Depois de deixar a cadeia, Belfort ganhou atenção por suas obras ‘O Lobo de Wall Street’ e ‘A Caçada do Lobo de Wall Street’.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: seeshooteatrepeat / Shutterstock.com