Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que é melhor: milhas ou cashback?

0

Quem tem cartão de crédito e busca aproveitar todas as vantagens do mesmo, certamente se pergunta o que pode ser melhor: milhas ou cashback? Em suma, existem alguns pontos que você deve pensar para decidir qual benefício você gostaria de receber.

Sendo assim, abaixo, vamos te ajudar a escolher qual a melhor opção pra você de acordo com seu perfil financeiro.

É provável que você também goste:

Aprenda a ganhar milhas com o cartão de crédito

Ame Digital lança empréstimo com 5% de cashback e contempla até negativados

PontoE cria programa de fidelidade com cashback para educação

O que é melhor: milhas ou cashback?

Em suma, decidir entre pontos que podem se transformar em passagens aéreas ou por dinheiro de volta em cada compra, nem sempre é uma escolha simples. Há pessoas que recomendam que, quem gasta menos de R$ 2 mil no cartão de crédito, deveria escolher cashback ao invés de milhas. Porém, é necessário considerar alguns pontos.

Ou seja, talvez você nem consuma no cartão R$ 2 mil por mês. Entretanto, a sua meta é viajar mais, e não ganhar desconto na fatura ou dinheiro de volta. Neste caso, o cartão com cashback, embora seja o mais indicado, não deve ser útil pra você.

O contrário também pode ser verdade: há pessoas que preferem receber o dinheiro de volta, para usar em outras compras. Sendo assim, você precisa saber o que deseja antes de escolher entre milhas ou cashback.

Outro ponto a se considerar, é que, geralmente, um cartão que acumula pontos tem anuidade, enquanto que o cartão que dá cashback, não. Dessa forma, este pode ser um ponto importante a se considerar na hora de optar entre um dos cartões.

Em suma, quando se trata da aquisição de um item, a decisão entre milhas ou cashback vai variar conforme a oferta. Ou seja, não existe um certo ou errado. Tudo vai depender do seu objetivo.

Porém, você precisa levar em conta algumas questões, tais como o valor do produto e a porcentagem de dinheiro de volta. Do mesmo modo, o reembolso varia entre as empresas, assim como entre as plataformas.

Em alguns casos, não é possível transferir o cashback para sua conta bancária. Ou seja, você só pode usá-lo para novas compras. Por fim, considere que o valor das milhas também varia de um programa para outro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Asier Romero / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar