Samsung Pay: O que é, como funciona e como podemos usar?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

As soluções de pagamento móvel são uma alternativa conveniente para o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito. É muito mais prático e até mesmo mais seguro usar uma carteira móvel para pagar por transações online ou usar seu smartphone para pagar por uma compra na loja. Aqui veremos o que é o Samsung Pay, como funciona e como usar.

O Samsung Pay é a carteira móvel dos dispositivos Samsung. Este aplicativo vem com ferramentas para gerenciar seu dinheiro e pagar compras online e em lojas. É muito fácil de usar, e tem grandes chances de ele se tornar o seu método de pagamento preferido.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Conheça AgZero, novo banco digital do Safra com cartão ZERO anuidade

Webinar gratuito vai discutir o Microcrédito para a Crise do Covid-19

Google Pay: O que é, como funciona e como podemos usar?

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O que é o Samsung Pay?

O Samsung Pay é uma plataforma para smartphones e smartwatchs da Samsung que permite que você pague por bens e serviços simplesmente aproximando o seu dispositivo Samsung de uma maquininha de cartão, sem que seja necessário nenhum contato, ou autorizando um pagamento online, em vez de usar dinheiro ou cartões de crédito.

De várias maneiras, o Samsung Pay tem sido a carteira de pagamentos mais inovadora entre seus concorrentes, como o Apple Pay e o Google Pay. Foi o primeiro a oferecer um programa de recompensas, e continua sendo o único aplicativo que permite que você pague em maquininhas de cartão de crédito sem NFC.

Funcionamento do Samsung Pay: NFC e MST

O Samsung Pay usa duas tecnologias que permitem usar o serviço em praticamente qualquer lugar. A primeira é a comunicação de campo próximo (NFC) para transações tap-to-pay em terminais sem contato.

A segunda é a chamada MST – Magnetic Secure Transmission (transmissão segura magnética), que pode ser usada em máquinas de cartão mais antigas, onde você normalmente passaria o cartão.

Em 2015, a Samsung adquiriu a empresa de pagamento móvel LoopPay, que desenvolveu a tecnologia MST, específica usada para o Samsung Pay.

O smartphone emite um sinal magnético para simular a faixa magnética encontrada no verso de um cartão de crédito ou débito quando você o aproxima a um desses leitores.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como faço para usar?

Assim que o aplicativo Samsung Pay estiver instalado no smartphone, entre com sua conta Samsung. O aplicativo solicitará que você registre um PIN, impressão digital ou leitura da íris, se ainda não tiver configurado.

Após isso, você já pode adicionar um cartão de crédito, débito ou cartão presente digitalizando-o com a câmera. Você também terá a opção de adicionar sua conta do PayPal .

Verifique se o número, nome e data de validade dos cartões digitalizados estão corretos. O Samsung Pay verificará um cartão de crédito ou débito com seu banco, e você terá a opção de receber um SMS, e-mail ou fazer uma ligação para confirmar.

Passo a passo resumido:

  1. Abra o aplicativo Samsung Pay em seu dispositivo.
  2. Assim que o aplicativo estiver aberto em seu dispositivo, toque no botão Começar.
  3. Você deve inserir um PIN que será usado no futuro para proteger suas informações – digite-o duas vezes para verificação.
  4. Toque no botão Menu no canto superior esquerdo da tela e, no pop-up, selecione a opção “Adicionar cartão de crédito / débito”.
  5. Siga as instruções na tela para concluir a configuração e concorde com os termos e condições.

Como adicionar o Samsung Pay no smartwatch?

Se você tiver um dispositivo Galaxy Wearable compatível, poderá adicionar o Samsung Pay para pagamentos. Entretanto, é essencial compreender que os smartwatchs suportam apenas o pagamento por NFC.

Como o MST não é compatível com smartwatchs Galaxy, você precisará usar uma maquininha de cartão que aceite pagamentos sem contato.

Para configurar o Samsung Pay

  1. Comece abrindo o aplicativo Galaxy Wearable no celular.
  2. Logo após, toque em Samsung Pay, na guia Início.
  3. A partir daqui, você deve clicar no botão + situado no canto superior direito para adicionar cartões de crédito ou débito, semelhantes aos do seu smartphone.

Depois que o Samsung Pay estiver totalmente configurado em seu relógio, você poderá pagar por transações usando seu smartwatch, bem como visualizar qualquer compra recente que possa ter sido feita por meio do serviço.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Observe que o relógio e o smartphone mostrarão apenas as transações feitas em seu hardware – elas não são compartilhadas entre os dispositivos.

Como pagar com o Samsung Pay no smartwatch

Para pagar com o seu relógio, depois de configurar o Samsung Pay em seu dispositivo Galaxy Wearable, mantenha pressionada a tecla Voltar para iniciar o aplicativo.

Após isso, selecione o cartão que deseja usar e toque no botão Pagar.

Aproxime o relógio da maquininha, da mesma maneira que faria com seu smartphone, para iniciar a transação.

Como ele difere do Apple Pay ou do Google Pay?

A principal diferença é que o Samsung Pay funciona em quase todas as lojas que aceitam cartões de crédito ou débito, não apenas aquelas com terminais NFC. O Samsung Pay também oferece um recurso de reembolso, promoções, incluindo pontos de bônus na conta Samsung e vouchers com vários varejistas participantes.

O Apple Pay e o Google Pay permitem que você pague a amigos e familiares por meio do Apple Cash pelo iMessage e do Google Pay pelo Gmail, mensagens ou Google Assistente. O Samsung Pay também permite que você faça pagamentos assim. Porém, você precisará fazer um cartão de débito pré-pago chamado Samsung Pay Cash, e seus amigos ou familiares também precisarão ter uma conta Samsung Pay Cash para receber dinheiro.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O Samsung Pay é seguro?

Em termos de segurança, os detalhes do Samsung Pay são protegidos pela vigilância de hackers em tempo real pelo Knox da Samsung e prevenção de root, e nenhum detalhe do cartão é armazenado em um servidor Samsung ou no próprio dispositivo.

O Samsung Pay usa tokenização. Os pagamentos com cartão são feitos de forma segura, criando um token (número) que substitui os dados reais do seu cartão. Esse token é armazenado em um chip de elemento seguro em seu dispositivo e, quando um pagamento é iniciado, o token é passado para o varejista ou comerciante. O varejista, portanto, nunca tem acesso direto aos dados do seu cartão.

Além disso, o Samsung Pay oferece ARM TrustZone para proteger ainda mais as informações de transações contra ataques.

E se eu perder meu dispositivo ou meu cartão?

Os pagamentos não podem ser feitos a partir do seu smartphone sem autorização por impressão digital, PIN ou leitura da íris. Se você se registrar no serviço Find My Mobile da Samsung, poderá apagar remotamente as informações do celular, incluindo quaisquer cartões armazenados no Samsung Pay.

Já no caso de você perder seu cartão de crédito ou débito físico, poderá entrar em contato com seu banco para cancelá-lo, e depois disso não poderá usá-lo no Samsung Pay por um tempo. Mas o aplicativo deve gerar automaticamente um novo número de conta quando seu banco emitir um novo cartão.

Além disso, as informações do cartão digital serão atualizadas automaticamente quando você receber um novo cartão, por exemplo, quando estiver se aproximando da data de validade.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Lista de dispositivos compatíveis

Smartphones

Samsung Galaxy S6
Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S10
Samsung Galaxy S20
Samsung Galaxy S20 FE
Samsung Galaxy Note 5
Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note FE
Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note 9
Samsung Galaxy Note 10
Samsung Galaxy Note 20
Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy Z Flip
Samsung Galaxy Z Fold 2
Samsung Galaxy A5 (2016)
Samsung Galaxy A7 (2016)
Samsung Galaxy A8 (2016)
Samsung Galaxy A9 (2016)
Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
Samsung Galaxy A3 (2017)
Samsung Galaxy A5 (2017)
Samsung Galaxy A7 (2017)
Samsung Galaxy A6 / A6+
Samsung Galaxy A8 (2018)
Samsung Galaxy A7 (2018)
Samsung Galaxy A9 (2018)
Samsung Galaxy A40
Samsung Galaxy A50
Samsung Galaxy A70
Samsung Galaxy A80
Samsung Galaxy A30s
Samsung Galaxy A40s
Samsung Galaxy A50s
Samsung Galaxy A70s
Samsung Galaxy A90 5G
Samsung Galaxy J5 (2016)
Samsung Galaxy J7 (2016)
Samsung Galaxy J5 (2017)
Samsung Galaxy J5 Pro (2017)
Samsung Galaxy J7 (2017)
Samsung GalaxyJ7 Pro
Samsung Galaxy J7 Max (2017)
Samsung Galaxy C5 / C5 Pro
Samsung Galaxy C7 / C7 Pro
Samsung Galaxy C9 / C9 Pro
Samsung Galaxy On5 (2016)
Samsung Galaxy On7 (2017)
Samsung W2017
Samsung W2018

Smartwatches

Samsung Gear S2 (NFC)
Samsung Gear S3 (NFC e MST)
Samsung Gear Sport (NFC)
Samsung Galaxy Watch (NFC)

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Allmy/shutterstock.com

PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar