Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que o brasileiro leva em conta na hora de escolher um banco?

O levantamento aponta que o brasileiro precisa sentir-se confiante em relação ao banco

0

O que o brasileiro leva em conta na hora de escolher um banco? De acordo com um levantamento do Instituto Plano CD, encomendado pelo Banco PAN, tem a resposta. De acordo com a pesquisa, 24% dos brasileiros das classes C, D e E, a confiança na instituição é o mais importante.

É provável que você goste também

Confiança do consumidor recua 9,8 pontos em março, diz FGV

Volume de investimentos no Brasil é o menor em 53 anos

Atendimento dos bancos tradicionais perde para fintechs e soluções digitais

O que o brasileiro leva em conta na hora de escolher um banco?

O levantamento que aponta que o brasileiro precisa sentir-se confiante no banco, é uma surpresa. É dito isso, pois, esta mesma pesquisa foi realizada em 2019 e 2020, apresentando um resultado diferente. Nessas, menos de 1% dos entrevistados citou a confiança no banco como algo importante.

A principal escolha do banco está ligada à instituição na qual o trabalhador recebe o seu salário – 37% dos entrevistados. Porém, em 2020, essa razão foi citada por 29% dos brasileiros. Em segundo lugar, a isenção de tarifas aparece com 29% das citações. Já em terceiro, está o banco digital, citado por 28% dos brasileiros.

Além disso, a pesquisa também constatou  o aumento da confiança em bancos e transações digitais. 39% considera essa modalidade “totalmente confiável”, bem como 30% considera “confiável”.

O uso de aplicativos para efetuar transferências também cresceu, e 77% dos brasileiros usam esse serviço com frequência. Vale ressaltar que em 2020 esse número era 72%, e em 2019, de 51%. 

Entretanto, o uso de aplicativo para pagamento de contas diminuiu. Em 2020, 72% dos brasileiros faziam essa operação. Em 2021, apenas 68% usa o aplicativo para pagamentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Ivelin Radkov / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...