Nova Oi: Operadora reposiciona sua marca com foco na fibra após conclusão da venda da Oi Móvel
Na última terça-feira (26), a Oi divulgou sua nova estratégia de comunicação com o reposicionamento da marca após a reestruturação com a finalização da venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo.
A operadora quer passar ao cliente uma imagem mais leve e ágil, “focada em fibra e em soluções digitais”.
É provável que você também goste:
Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base
Venda da Oi: o que acontece com os clientes da operadora?
Nova Oi busca trazer uma marca mais acessível e plural
De acordo com a diretora de marca da operadora, Livia Marquez, a campanha quer trazer acessibilidade e pluralidade, criando um relacionamento de confiança com o consumidor.
“Nos reinventamos para ganhar agilidade e leveza e assim podermos focar em qualidade e encantamento dos clientes”, declarou a diretora em comunicado.
Duas campanhas foram lançadas e veiculadas na TV e no digital, além de anúncios em mídia impressa e no exterior. A primeira ação realizada é a institucional, com o novo perfil no mercado após a venda da unidade móvel ter sido concluída.
Campanhas da Nova Oi são marcadas com bordão e figura pública
A primeira campanha, iniciada na última terça-feira (26), traz novos elementos gráficos, remetendo ao foco na fibra. O bordão “Simples. Poder. Fazer” foi utilizado. De acordo com a Oi, as palavras resumem a essência da marca e abordam atributos relacionados à determinação e ao empoderamento.
Além disso, a operadora também investiu em uma campanha que conta com a participação do influenciador Whindersson Nunes para reforçar como funciona a fibra óptica. Na ação, foi apresentada a oferta de 400 Mbps como serviço Oi Expert.
Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base
Após concluir a venda da unidade móvel da Oi para Claro, Vivo e TIM, alguns usuários que foram migrados para as novas operadoras seguem sem ter informações de como o processo acontecerá e se seus planos atuais continuarão mantidos ou serão alterados após a transferência.
Alguns operadores já se manifestaram sobre o assunto. A Vivo foi uma delas. O vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa no Brasil, Marcos Fabbris, explicou sobre a manutenção e quais clientes serão informados primeiro sobre a migração. Clique aqui e confira como vai funcionar a transferência.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: viewimage / Shutterstock.com