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Nova Oi: Operadora reposiciona sua marca com foco na fibra após conclusão da venda da Oi Móvel

Na última terça-feira (26), a Oi divulgou sua nova estratégia de comunicação com o reposicionamento da marca após a reestruturação com a finalização da venda da Oi Móvel para a Claro, TIM e Vivo. 

A operadora quer passar ao cliente uma imagem mais leve e ágil, “focada em fibra e em soluções digitais”.

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Nova Oi busca trazer uma marca mais acessível e plural

De acordo com a diretora de marca da operadora, Livia Marquez, a campanha quer trazer acessibilidade e pluralidade, criando um relacionamento de confiança com o consumidor. 

“Nos reinventamos para ganhar agilidade e leveza e assim podermos focar em qualidade e encantamento dos clientes”, declarou a diretora em comunicado.

Duas campanhas foram lançadas e veiculadas na TV e no digital, além de anúncios em mídia impressa e no exterior. A primeira ação realizada é a institucional, com o novo perfil no mercado após a venda da unidade móvel ter sido concluída. 

Campanhas da Nova Oi são marcadas com bordão e figura pública

A primeira campanha, iniciada na última terça-feira (26), traz novos elementos gráficos, remetendo ao foco na fibra. O bordão “Simples. Poder. Fazer” foi utilizado. De acordo com a Oi, as palavras resumem a essência da marca e abordam atributos relacionados à determinação e ao empoderamento. 

Além disso, a operadora também investiu em uma campanha que conta com a participação do influenciador Whindersson Nunes para reforçar como funciona a fibra óptica. Na ação, foi apresentada a oferta de 400 Mbps como serviço Oi Expert.

Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base

Após concluir a venda da unidade móvel da Oi para Claro, Vivo e TIM, alguns usuários que foram migrados para as novas operadoras seguem sem ter informações de como o processo acontecerá e se seus planos atuais continuarão mantidos ou serão alterados após a transferência.

Alguns operadores já se manifestaram sobre o assunto. A Vivo foi uma delas. O vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa no Brasil, Marcos Fabbris, explicou sobre a manutenção e quais clientes serão informados primeiro sobre a migração. Clique aqui e confira como vai funcionar a transferência.

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Imagem: viewimage / Shutterstock.com