Nesse cenário de crise causado pela pandemia de coronavírus, muitos brasileiros acabaram sendo demitidos. No entanto, algumas empresas tiveram aumento de demanda devido à pandemia e estão abrindo vagas. Confira nesse artigo como encontrar emprego em algumas das empresas que mais estão contratando durante a crise.

É provável que você também goste:

Como saber se você está no Cadastro Único para receber mais rápido o auxílio emergencial

Como realizar mudança de datas, cancelamentos ou pedir reembolso no Booking.com?

Programa de Auxílio Emprego: Governo pode pagar salário de até R$ 3.135 para trabalhadores

Onde encontrar emprego durante a pandemia do coronavírus

Os segmentos que mais estão contratando durante a pandemia de coronavírus são supermercados, farmácias, hospitais, alimentos e Tecnologia da Informação. Sendo assim, listamos abaixo algumas das empregas desses setores que mais estão contratando. Você pode conferir também os links para encontrar as vagas de emprego e se candidatar.

Carrefour

Confirmando boatos que circulavam nas redes sociais, o Carrefour de fato está com 5.000 vagas abertas. As oportunidades são para recepcionista de caixa, açougueiro, operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos. Todo processo seletivo será online, conduzido pela 99 Jobs.

Para concorrer às vagas de emprego, é necessário se cadastrar no site de recrutamento da empresa.

Grupo Big

O Grupo Big (antigo Walmart Brasil) está com mais de 500 vagas para lojas e centros de distribuição. Há chances para operador de caixa, repositor e auxiliar de perecíveis, por exemplo. É preciso ter 18 anos ou mais. Todo processo seletivo será virtual, inclusive entrevistas com recursos humanos e o gestor da área.

Você pode se candidatar pelo site de recrutamento Connekt. O Connekt também informa as exigências de cada vaga.

PepsiCo

A PepsiCo está com 500 vagas temporárias para vendedores, entregadores, auxiliares de produção, operadores de produção, auxiliares de logística, técnicos de qualidade e de manutenção, motoristas carreteiros e analistas de controladoria, por exemplo.

Você pode se candidatar pelo site de recrutamento ManPower. O site informa as exigências das vagas.

Droga Raia e Drogasil

As farmácias Droga Raia e Drogasil estão com vagas para auxiliares de reposição, atendentes de loja e farmacêuticos, por exemplo. O número exato de vagas, no entanto, não foi informado.

Você pode se candidatar pelo site da Droga Raia e pelo site da Drogasil. Ambos os portais informam as exigências de cada vaga.

Via Varejo

A Via Varejo está com dezenas de vagas abertas para a área de TI (Tecnologia da Informação). O número exato de vagas não foi informado, mas há oportunidades de emprego para desenvolvedores de softwares e analistas de dados, por exemplo.

Você pode se candidatar pelo site da própria empresa.

Rede D’Or São Luiz

A rede D’Or São Luiz oferece vagas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de coleta, auxiliares administrativos, cozinheiros e recepcionistas, entre outras. O número preciso de vagas não foi informado.

É possível se inscrever pelo site de recrutamento no Vagas.com. Lá, você pode encontrar as exigências de cada vaga de emprego.

Postos de atendimento ao trabalhador fechados

Devido ao coronavírus, por enquanto os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, não estão realizando atendimento presencial. Portanto, recomendamos consultar as oportunidades de emprego no site do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Minerva Studio, via Shutterstock.