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Com Open Banking, Banco Original vê uma nova fase para o sistema financeiro e planeja ampliar parcerias com fintechs

No dia 1º de fevereiro, teve início a primeira fase de implementação do Open Banking no Brasil.

Conforme cronograma divulgado pelo Banco Central, no dia 1º de fevereiro, teve início a primeira fase de implementação do Open Banking no país. O Open Banking sem dúvida deve ampliar ainda mais as parcerias do Banco Original com fintechs, fortalecendo seu posicionamento de primeiro banco digital completo.

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Criada como uma unidade de negócios focada nas possibilidades geradas pelo Open Banking, a nova subsidiária de TI do Banco, denominada de Original Hub já vem oferecendo APIs para que fintechs desenvolvam soluções próprias, mas utilizando a infraestrutura de Bank as a Service do Original. O que permite que os novos entrantes acelerem o desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros, em cima de um ambiente sólido e confiável.

Banco Original surgiu baseado no conceito de Open Banking

Atualmente, o Original já possui contrato com mais de 50 fintechs que utilizam a Original Hub e a perspectiva é que a área represente 30% das receitas do banco em três anos.

“O Original já nasceu baseado no conceito de Open Banking, o que nos deixa em posição de vantagem para apoiar o ecossistema de parceiros e os clientes a tirarem proveito das mudanças do setor financeiro”, afirma Raul Moreira, Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original. “Visualizamos uma nova fase para o mercado a partir da criação do Sistema Financeiro Aberto. Certamente a dinâmica competitiva entre as instituições participantes será muito diferente nos próximos 03 anos”, conclui, lembrando que o banco tem acompanhado ativamente todo o processo de criação desse novo modelo.

Nessa primeira fase de implementação do Open Banking, os bancos participantes devem divulgar informações dos produtos e serviços que são oferecidos, além de canais de atendimento disponíveis. Os dados dos clientes serão incluídos a partir de Julho/21.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com mais de 4 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ.

O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo. Se você quiser saber mais sobre o Banco Original, então acesse este link.

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Imagem: Felipecbit / Shutterstock.com