Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Open Banking pode ajudar na hora de contratar empréstimo; entenda

Saiba mais sobre as fases do programa e veja como ele pode ajudar você.

0

Em agosto deste ano, o Open Banking iniciou sua 2ª fase de implementação. Explicando de forma simples, o sistema deve permitir ao brasileiro compartilhar dados para ganhar ofertas de produtos e de serviços bancários, tais como conta, cartão de crédito e, claro, empréstimos. Mas será que o Open Banking pode ajudar você na hora de contratar empréstimo? Então, para saber mais, continue a leitura!

Open Banking pode ajudar na hora de contratar empréstimo

Criado pelo Banco Central, o objetivo do Open Banking é trazer inovação ao sistema financeiro. Dessa forma, a promessa é fomentar a concorrência e automaticamente aperfeiçoar a oferta de produtos e serviços financeiros no Brasil. Funciona assim: pelo Open Banking, cada usuário terá o poder de escolher como, quando e com quem compartilhar seus dados.

Além disso, o consumidor poderá compartilhar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar. E tudo de forma bem acessível, com o processo 100% seguro e digital. E o melhor é que o Open Banking não ajuda só a conseguir mais limite em bancos, mas também a ter acesso a empréstimos, financiamentos e consórcios.

Seja membro

Nesse sentido, um dos efeitos práticos esperados com o Open Banking é o aumento da concorrência e redução do custo do crédito, principalmente para quem tem histórico de bom pagador. Assim, quem autorizar o compartilhamento de dados bancários poderá receber propostas e condições melhores, inclusive de empréstimos.

Porém, para isso, é preciso possuir um bom relacionamento com a instituição em que você pretende buscar o empréstimo. Ou seja, mesmo com o Open Banking em vigor, todos os fatores contam!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.