Original e PicPay passam a oferecer pagamento no débito para principais apps do país, como Netflix e iFood

Instituições passam a permitir que clientes realizem compras no cartão de débito nos apps de delivery, streaming de música e mobilidade.

0

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e o PicPay, maior carteira digital do país, oferecem, a partir de agora, solução de pagamento via cartão de débito para aplicativos de delivery, mobilidade e streaming de música. Com essa possibilidade, portanto, os clientes do banco e da fintech terão mais liberdade de escolha para realizar o pagamento de seus pedidos nesses aplicativos.

É provável que você também goste:

Nova campanha do Serasa Limpa Nome está com descontos de até 50% nas dívidas.

Cozinha e finanças: o que anda comendo o seu dinheiro?

Nubank aumenta em massa o limite dos clientes mais uma vez

Original e PicPay começam a oferecer pagamento no débito para principais aplicativos do país

A nova oferta faz parte de uma parceria entre Original e PicPay, que uniram suas forças para oferecer serviços ainda mais inovadores para seus clientes. “A parceria traz a solidez de um banco com a agilidade de uma fintech, proporcionando a melhor experiência para os clientes de ambas as empresas e os colocando sempre no centro de toda nossa estratégia”, afirma Simão Kovalski, head de meios de pagamento do Banco Original

Com essa integração, os clientes do Banco e usuários do PicPay Card podem incluir a opção de pagamento via cartão de débito em aplicativos como Rappi, Uber, Uber Eats, Cornershop, iFood, Netflix, Spotify e Cabify. Além de ser mais uma opção para o cliente, a solução contribui com a experiência digital de quem possui cartão apenas na função de débito. Geralmente esses consumidores pagam seus pedidos em dinheiro vivo ou na maquininha – ou seja, fora do app -, tornando a experiência digital incompleta e pouco segura.

“Essa solução tem o objetivo de levar para os clientes mais facilidade e agilidade na hora de concluir seus pagamentos. Com a opção de débito, colocamos, mais uma vez, em prática a liberdade de escolha do cliente, além de promovermos a inclusão de quem não tem acesso ao cartão de crédito”, destaca Simão.

“A solução está em linha com o objetivo do PicPay de digitalizar o uso do dinheiro”, afirma Anderson Chamon, co-fundador do PicPay. “Finalizar uma compra de forma digital, dentro do app, é o que faz a jornada do consumidor ficar completa, assim como a experiência de uso”, completa.

Sobre o Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com mais de 3,7 milhões de clientes. Foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação, sobretudo, nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android. O app permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo.

Sobre o PicPay

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários. Três empreendedores de Vitória, Espírito Santo, criaram a empresa com o objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular.

Foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. Além disso, o app possibilita o armazenamento de cartões de crédito e a gestão de uma conta com rendimento de 100% do CDI; transferência de valores entre pessoas; recarga de celular e de cartões de transporte público; compras em lojas físicas e online; doações para diversas entidades; entre outros serviços financeiros. A usabilidade do app é parecida com a de uma rede social: os usuários podem compartilhar com seus amigos o que estão fazendo no aplicativo. Combinando tecnologia e segurança, o PicPay democratiza a gestão do dinheiro, beneficiando milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.

Para as empresas, o PicPay ajuda não só a ampliar formas de recebimento (aceitando pagamentos com QR Code), mas também a gerar fidelização do consumidor, criando promoções e atraindo usuários, reduzindo o uso do dinheiro vivo e seus custos atrelados. Contudo, mais do que um meio de pagamento, o PicPay é um parceiro do varejista.

É provável que você também goste:

Zoom abre 2 mil vagas de emprego para trabalhar de casa e em qualquer lugar do mundo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais