Projeto permite pagamento de abono anual dobrado a segurados da Previdência

A medida vale para o benefício referente aos anos de 2020 e 2021, de forma excepcional.

0

Projeto permite pagamento de abono anual dobrado a segurados da Previdência. Se aprovado, o Projeto de Lei 4367/20, apresentado em 26/08/2020, vai possibilitar aos segurados da Previdência Social receber o 13º salário em dobro. A medida vale para o benefício referente aos anos de 2020 e 2021, de forma excepcional.

É provável que você também goste:

Como simular e contratar o seguro de vida do Nubank

Governo quer cortar custo do Bolsa Família fazendo cadastro de beneficiários por aplicativo

Projeto de Lei prevê abono de R$ 2 mil para aposentados e inscritos no BPC

Dentre os beneficiários estão aqueles que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Dessa maneira, durante esses dois anos, os aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social receberiam um décimo-quarto salário.

Projeto permite pagamento de abono anual dobrado a segurados da Previdência

O projeto de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) está atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. E o motivo desse recebimento em dobro do abono anual seria a COVID-19. De acordo com o deputado, os aposentados e pensionistas estão sofrendo muito com as consequências econômicas da pandemia.

A ideia é que os beneficiários do abono anual recebam a parcela extra logo após a antecipação do 13º salário, que acontece em abril. Veja o que disse o deputado Pompeu Mattos:

Os valores recebidos como abono anual [13º salário] por aposentados e pensionistas são elementos muito importantes na dinâmica econômica do País, e a sua antecipação, que serviu para auxiliar na preservação da economia no período inicial de pandemia, fez falta no final do ano, momento em que o País começou a se voltar para a retomada da economia”.

“A desorganização financeira a ser suportada pelas famílias demandará muito de nossa sociedade e do estado brasileiro. Motivo pelo qual se entendeu da importância de se assegurar uma parcela deste abono para o ano de 2021 também”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...