Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento do IPVA pendente: Governo perdoa dívidas passadas

Os motociclistas inadimplentes que estão com débitos atrasados do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento de veículo podem ganhar o perdão das suas dívidas. Incrível, não é mesmo? Confira abaixo todos os detalhes dessa super vantagem.

É provável que você goste também

Selic a 10,75%: quais os melhores investimentos para aproveitar a alta?

Como a previdência privada infantil funciona?

Privatização da Eletrobras permitirá compra de ação pelo FGTS, mas vale a pena?

Pagamento do IPVA pendente: Governo perdoa dívidas passadas

Em suma, a liberação do perdão do IPVA será ofertada ao contribuinte que fizer o pagamento de ambos os tributos referentes a esse ano. A ação faz parte de uma iniciativa do Governo do Mato Grosso do Sul (MS). Além disso, essa ação dá a chance de participação no novo Programa de Regularização Fiscal (Refis).

De acordo com o objetivo do governo do Mato Grosso do Sul, a meta é de que os motociclistas possam ter acesso a anistia dos débitos. No entanto, é necessário que permaneçam em dia o IPVA e o CRLV com vencimento para 2022. Sendo assim, o objetivo é garantir as condições de pagamentos mais acessíveis e ajudar para a regularização de débitos de quem tem uma moto de até 150 cilindradas.

Segundo o diretor-presidente do Departamento de Trânsito (Detran-MS), Rudel Trindade Júnior, “É importante dizer que nesta anistia não estão incluídas as multas”. Ademais, vale destacar que o “perdão” de débitos vencidos do IPVA para os motociclistas teve a sua lei aprovada no estado do MS em dezembro de 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brastock / Shutterstock.com