Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: Pagamentos no Caixa Tem começam em dezembro

0

A partir deste mês de dezembro, a Caixa Econômica Federal inicia os pagamentos do Bolsa Família no Caixa Tem. O aplicativo já vem sendo usado desde abril por aqueles que precisam receber pagamentos do Auxílio Emergencial. Além disso, o aplicativo também permite que trabalhadores acessem seu FGTS Emergencial diretamente na plataforma.

Hoje, os contemplados pelo Bolsa Família recebem seu benefício por meio do Cartão Cidadão. Porém, com a mudança, passam a receber débitos por poupança social digital, disponível no Caixa Tem. Segundo a Caixa, essa mudança promete trazer segurança e autonomia ao cidadão, que terá uma conta bancária própria e não precisará sacar todo o dinheiro das parcelas. 

É provável que você também goste:

Em iniciativa, governo lança portal que facilita a vida do empreendedor

Como regularizar o CPF no site da Receita Federal?

3 cartões de crédito zero anuidade e que são mais fáceis de serem aprovados.

Como vai funcionar o pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem?

Mas quem recebe o Bolsa Família pode ficar tranquilo: as contas bancárias serão abertas de forma automática pela Caixa. Assim, não é preciso apresentar nenhum tipo de documento ou mesmo se deslocar até uma agência física. Importante ressaltar, porém, que será possível movimentar o dinheiro pelo aplicativo, mas os saques com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão continuam disponíveis.

Dessa forma, para acessar o Caixa Tem, basta baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular. Ao entrar, é necessário informar o número de CPF e uma senha de seis dígitos, que pode ser registrada no mesmo momento. Na plataforma você pode pagar contas e boletos, fazer compras online usando o cartão de débito virtual e muito mais.

Primeira etapa de pagamentos começa mês que vem

Lembrando, também, que por se tratar de uma poupança simplificada não há tarifas de manutenção. Desse modo, o limite mensal de movimentação é de R$ 5 mil. Por fim, a abertura das contas será feita de maneira gradual – aos poucos. Os primeiros a receber os recursos serão aqueles com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9 ou 0. Na primeira etapa, que ocorre ainda este ano, cerca de 1,5 milhão de pessoas devem receber os valores pelo Caixa Tem.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...