Como regularizar o CPF no site da Receita Federal?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Atualmente, você pode fazer a maior parte dos serviços pela internet. Essa é uma tendência comum de cada vez mais facilitar a vida das pessoas, e cada vez mais serviços devem ser criados com esse objetivo. Um exemplo disso é que agora você pode regularizar seu CPF diretamente no site da Receita Federal.

Isso porque a Receita liberou recentemente em seu site uma área para quem busca serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). A seção, batizada de Meu CPF, permite o cadastro, a atualização e a consulta da situação do documento, e também a emissão do cartão de CPF em formato digital ou em papel. Veja, a seguir, como funciona o serviço e como regularizar CPF.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Itaúsa considera positivas propostas da XP sobre reorganização do investimento do Itaú Unibanco na plataforma

Em iniciativa, governo lança portal que facilita a vida do empreendedor

5 contas digitais que você pode abrir mesmo com o nome sujo

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Veja como regularizar o seu CPF no site da Receita Federal

A Receita já avisou que criou a seção devido à alta a demanda por atendimentos relacionados ao documento. Assim, além de destacar os serviços disponíveis, a página também oferece orientações rápidas sobre o que fazer caso o documento esteja pendente de regularização, suspenso, com titular falecido ou até mesmo cancelado.

Dessa forma, você pode regularizar CPF pela internet em quase todos os casos. Além disso, para casos em que é preciso apresentar documento de identificação, a Receita Federal oferece a opção de enviá-los por e-mail. Nessas situações, para garantir a legitimidade, o órgão também solicita uma selfie do titular com o documento em mãos.

Receita também oferece atendimento por Telegram

Por fim, além do Meu CPF, a Receita Federal oferece um chatbot no Telegram, com orientações para quem quer regularizar CPF mas enfrenta algum problema. Para começar a usar a ferramenta, basta pesquisar por ReceitaFederalOficial (@ReceitaFederalOficialbot) no aplicativo. Ao abrir a conversa, ela oferecerá opções para quem atualizar ou emitir segunda via.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar