Em iniciativa, governo lança portal que facilita a vida do empreendedor

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Para quem ainda não conferiu, o Governo Federal anunciou o lançamento do portal  Startup Point. Esse portal quer ajudar a vida do empreendedor que se interessa por programas de apoio do Governo. Ele foi criado em ação conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Economia.

Por lá, é possível conferir iniciativas do Poder Executivo Federal e também dos serviços sociais autônomos, de apoio às empresas startups. Assim, o portal Startup Point serve, principalmente, para que startups encontrem programas de investimento.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

5 contas digitais que você pode abrir mesmo com o nome sujo

Serasa vai dar R$ 500 mil em desafio para empreendedores

Nubank ou Banco Inter: Qual é o melhor atendimento via chat?

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Portal do governo busca ajudar a vida do empreendedor

Antes da criação do portal, não havia um local em que empreendedores pudessem ter conhecimento de todas as políticas públicas federais de apoio a startups. Ou seja, a ferramenta veio para facilitar a vida de quem está criando uma Startup no Brasil.

Dessa forma, você pode ter acesso ao portal de qualquer lugar do Brasil, conhecer todos os programas e identificar, por meio de um filtro, quais políticas são específicas para o estágio da startup em questão. 

Conheça todos os programas disponíveis no Startup Point

Ao todo, o Startup Point conta com 35 iniciativas com uma variedade de públicos-alvo, buscando atender a diferentes sistemas de inovação, bem como responder a necessidades de políticas públicas diversas.

Entre elas, estão: Acordo Sebrae, BNDES Garagem, Centelha, Conecta Startup Brasil, Diplomacia da Inovação, InovAtiva Brasil, Pontes para Inovação, StartOut Brasil e muito mais. Clique aqui para conhecer a lista completa com todos os programas.

Como fazer uso do Startup Point?

Para entrar no portal e encontrar possíveis investidores, você deve se perguntar em que fase está sua startup: ideação, validação, operação ou tração. Dessa forma, o Startup Point faz a curadoria para você dos programas com os quais sua empresa deve contatar. No caso da validação, por exemplo, o Portal indica os programas AgroBrasília, AgriTech, Avança Café, Centelha, Gado de Corte 4.0, Inova Pork, entre outros.

Por isso é importante saber que cada programa possui uma série de benefícios que podem atender as suas necessidades. E essa é a utilidade do filtro, pois desde a ideação até a tração existem soluções diferentes para o seu negócio. Então, acesse o portal e faça sua pesquisa!

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem:

Syda Productions / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar