Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer pagamento pelo WhatsApp no Nubank?

Veja o passo a passo para enviar dinheiro para seus contatos

0

Assim como outros bancos, o Nubank também anunciou a chegada do serviço de pagamentos por WhatsApp. De acordo com o banco digital, esse é mais um passo que damos para reinventar a vida financeira das pessoas.  Com a nova funcionalidade, os clientes do cartão com a função débito do Nubank podem enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos ou compartilham arquivos com os contatos.

Atualmente, o recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e Cielo. Saiba mais a seguir e veja como fazer seus pagamentos!

É provável que você goste também

Clientes do Nubank agora podem criar conta e investir na Easynvest

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Banco Central autoriza a compra da Easynvest pelo Nubank

Saiba mais sobre os pagamentos por WhatsApp no Nubank

Então, para ter acesso à nova funcionalidade, é preciso baixar a última versão do WhatsApp e do app do Nubank na loja de aplicativos do seu celular. O banco digital também disse que deve liberar aos poucos a função para seus clientes. Porém, existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos.

Assim, quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente. Por hora, a função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: usuários da versão Business do aplicativo do WhatsApp ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por serviços ou bens.

Como fazer um pagamento pelo WhatsApp?

Portanto, para fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito do Nubank, transferindo dinheiro para um amigo ou familiar, o processo é bem simples. Basta adicionar o seu cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank. Veja o passo a passo:

  • nas configurações do seu WhatsApp, selecione a opção “Pagamentos”;
  • clique em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN de seis dígitos;
  • insira seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV; pode usar o débito virtual também.
  • o próximo passo é verificar seu cartão. Você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  • agora é só verificar e pronto, seu cartão está cadastrado.

Por fim, assim como acontece ao fazer uma compra com seu cartão Nubank, você vai receber uma notificação no app do Nubank sempre que fizer pagamentos pelo WhatsApp.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Postmodern Studio/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...