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PagBank acabou com as maquininhas de cartão? Entenda

O PagBank anunciou uma nova solução tecnológica para o recebimento de pagamentos via cartão. Saiba mais informações!

O banco digital Pagbank anunciou uma novidade tecnológica. Trata-se de um serviço que transformará os celulares dos comerciantes em maquininhas de cartão. Nesse sentido, a solução possui o nome de “Tap On” e funciona em celulares com sistema operacional Android.

Curiosamente, nesta semana a Apple anunciou a vinda do seu serviço chamado “Tap to Pay” ao Brasil. Nesse caso, a transação financeira acontece diretamente nos iPhones. Leia mais informações na sequência.

PagBank permite usar celulares para transações com cartão

Pessoa segurando celular que mostra tela inicial do aplicativo PagBank
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

A solução tecnológica “Tap On” permite que os comerciantes aceitem pagamentos com cartões de crédito e débito por aproximação através de um aplicativo chamado PagVendas. Com isso, será possível pagar tanto com o plástico físico quanto com os cadastrados em carteiras digitais ou em relógios inteligentes.

Logo, incluem-se cartões das bandeiras Elo, Mastercard, Visa e Amex. Ademais, usuários do Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay também podem usufruir dessa tecnologia. Aos poucos, portanto, os estabelecimentos poderão usufruir da novidade, assim como os clientes.

Sendo assim, a substituição das famosas maquininhas de cartões parece inevitável em um futuro próximo. Isso porque diversas empresas, como Stone, Nubank, SumUp, Cielo, Mercado Pago e Gertec, já oferecem soluções que transformam celulares em recebedores de pagamentos via cartão. Inclusive, própria Apple trouxe para o Brasil o “Tap to Pay”, que opera esse serviço em iPhones.

O que diz o PagBank?

O diretor executivo de Produtos de Adquirência do banco, Angelo Aguilar, disse em nota que o lançamento oficial acontecerá somente quando a ferramenta estiver completa ao consumidor. Além disso, o objetivo do produto é descomplicar as formas de pagamento para todas as partes.

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“Nosso objetivo é garantir que o cliente PagBank tenha mais tempo para focar nas vendas, oferecendo uma solução fácil e descomplicada de pagamento, direto no celular e integrada a um app, para gerenciar todos os outros processos do negócio, e que hoje consomem muito tempo do empreendedor”, destacou Angelo Aguilar.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com