Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco PAN contrata empresa Dextra para implantar o Pix

Conforme a instituição, a escolha pela empresa Dextra foi praticamente natural.

0

O Banco Pan, administrado pelo BTG Pactual e pela Caixa Econômica Federal, contratou a empresa Dextra, para conseguir implantar o Pix em seu sistema. Desde 2018, o PAN participava das reuniões do Banco Central, sobre a implementação do novo sistema de pagamentos. 

É provável que você goste também:

Caixa vai abrir 130 novas unidades até o final do ano

Consumo das classes C e D reduz 34% em três meses

Seja membro

Banco Pan libera empréstimo na hora pelo aplicativo

Banco PAN contrata empresa Dextra para implantar o Pix

Em fevereiro de 2020, o Banco Pan ingressou no mundo da conta digital. Logo em seguida, deu início à implementação do Pix. Com isso, o banco montou uma equipe para estudar a implementação do Pix. Dessa forma, definiu que existira uma squad exclusiva para o tema, bem como 15 especialistas da empresa Dextra focados apenas nesse projeto. 

Conforme a instituição, a escolha pela empresa Dextra foi praticamente natural, pois o Pan já trabalhava com a empresa há um ano. O início da parceria começou por conta das demandas do banco. Tais como a necessidade de desenvolvimento da sua conta digital. 

De acordo com Cícero Menezes, superintendente de tecnologia do Banco PAN, “sempre chamamos a Dextra para os nossos desafios. O time deles é muito bom tecnicamente, o que é fundamental, porque, se não tivesse a senioridade adequada, não conseguiríamos entregar o Pix”.

A partir disso, o banco e a Dextra criaram um calendário de atuação e implementações do novo sistema. Com isso, ambos buscaram trabalhar de forma paralela, para conseguir avançar no projeto. 

Menezes explica que “foi desafiador fazer esta junção e garantir que o aplicativo que estava no ar não seria afetado. Fazer separado foi a chave do sucesso, já que o aplicativo da conta digital continuava evoluindo e não quisemos atrapalhar o andamento”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Pri Fotos / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.