Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pan, Banco Inter e Caixa lideram ranking de reclamações do Banco Central

Entenda como funciona o ranking

0

O Banco Central (BC) divulgou na última quinta-feira (15/04) que o banco Pan finalizou o primeiro trimestre deste ano na primeira posição do ranking de reclamações que envolve os dez maiores bancos do Brasil, com um registro no índice de 245,28.

O Inter ficou em segundo lugar, com índice de 129,26. Logo em seguida, aparece a Caixa Econômica Federal, que possui 36,20. Para calcular o índice de reclamações, é preciso ter como base o número de reclamações que são consideradas provenientes, dividir pela quantidade de clientes do banco e multiplicar por 1.000.000.

É provável que você goste também:

Banco BTG+ se torna o primeiro banco do Brasil a operar 100% na nuvem

Itaú Unibanco lança saque em dólar e Euro no Banco24Horas

Primeiramente, é preciso saber que, se o índice for alto, a classificação da instituição não será boa. O ranking é realizado trimestralmente e, já no começo de 2021, o BC realizou publicações de uma lista em que estavam as dez maiores instituições, de acordo com o número de clientes, a respeito dos seus índices de reclamação.

Há também uma outra lista, no entanto, ela conta com as instituições financeiras consideradas menores. A primeira, reúne todos os bancos que possuem um número maior que 4 milhões de usuários.

Ranking de reclamações

Na lista em que estão as instituições consideradas maiores, o Santander ficou em quarto lugar com índice de 31,38. Em seguida, aparece o Bradesco (22,78), Banco do Brasil em quinto (21,25), Itaú em sexto lugar (19,72), em sétimo o Votorantim (4,57), Midway (2,77) e, por fim, o Nubank, com 0,00.

Já na lista com as menores financeiras e bancos, em primeiro lugar está o C6 Bank com 979,53, seguido da Fact Financeira (620,55), Máxima com (568,90), o Banco Digimais em quarto (484,31) e a Safra em quinto (281,53). A lista conta com cerca de 21 instituições.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...