Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú Unibanco lança saque em dólar e Euro no Banco24Horas

Itaú pretende expandir uso do serviço

0

O Banco24Horas e o Itaú Unibanco lançaram na última sexta-feira (16/04) uma opção para sacar euro e dólar nos terminais da rede que possuem caixas eletrônicos com foco nesses serviços.

Os caixas com o novo serviço estão localizados nos shoppings Pamplona e Villa Lobos, em São Paulo. Entretanto, é provável que mais shoppings recebam o equipamento em breve. A princípio, a disponibilidade é para clientes do Itaú Personnalité.

De acordo com Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, a instituição está com uma alta demanda de usuários que viajam para fora do Brasil e desejam um serviço que esteja disponível e mais ágil do que os são apresentados em outras agências de câmbio. 

O intuito do Itaú é fazer o serviço chegar a todos os correntistas do banco futuramente, além de dizer que as taxas vão ser de 15% até 20% mais baixas que as cobradas em agências de turismo e câmbio.

É provável que você goste também:

Banco BTG+ se torna o primeiro banco do Brasil a operar 100% na nuvem

Mooba x Nubank: Qual é o melhor cartão de crédito?

Quem pode fazer o saque nos terminais do Banco24Horas?

A nova função está limitada apenas para quem for um cliente em uma das 70 agências do Itaú Personnalité, já que, por passarem pela fase inicial de testes, eles realizaram ao menos uma compra de câmbio e, como resultado, possuem o cadastro de sua biometria.

Como funciona o saque?

Os caixas vão contar com notas de 100 euros ou dólares e, além disso, o limite por cada transação será aproximadamente de R$ 5 mil. Antes do saque ser feito, o usuário precisa fazer a solicitação da retirada por meio do aplicativo Itaú (iOS | Android).

Após a solicitação, o cliente pode resgatar a quantia de forma imediata, com prazo de 5 dias úteis. A biometria é uma das formas de autenticação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...