Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Para bater de frente com a concorrência: Apple Card e Apple Pay podem chegar a mais um país

A Apple está mirando na possibilidade de aumentar seu mercado com suas possibilidades financeiras, como a Apple Card e a Apple Pay. Entenda!

A Apple está mirando na possibilidade de aumentar seu mercado com suas soluções financeiras, como o Apple Card e a Apple Pay. Assim, essa é a primeira vez que a empresa fala sobre a intenção de sair dos Estados Unidos com essas ferramentas.

O primeiro país da lista é a Índia, em que a companhia já está em fase de negociações com os bancos para tornar essa movimentação uma realidade. Nenhum dos dois serviços da big tech estão disponíveis na nação

No entanto, essas negociações são trabalhosas, já que, no país indiano, não há permissão para operar e emitir cartões de crédito sem ser uma instituição bancária.

Conheça o cartão de crédito da Apple

O Apple Card existe desde 2019, com o lançamento acontecendo em parceria com o banco Goldman Sachs. Até o momento, ele só opera nos Estados Unidos, mas a Índia, com mais de 1,4 bilhão de pessoas, pode ser um mercado ótimo para a empresa expandir seu mercado.

A ideia, com o lançamento, é que seja um produto “co-branded” no país estrangeiro. Porém, não é possível confirmar essas especulações, já que as informações acerca do assunto ainda não foram divulgadas oficialmente.

Atualmente, o Apple Card possui a possibilidade de cashback diário, entre 1 e 3% do valor total das compras de produtos, seja nas lojas da própria corporação, seja em outras parceiras.

Apple Pay também irá para a Índia

Atualmente, o país não possui a Interface Unificada de Pagamentos (ou UPI, em inglês) da Apple. Esse sistema permite transações por meio de QR codes, que podem acontecer diretamente da Carteira dos iPhones.

Ainda que a empresa já tenha demonstrado seu interesse de levar a funcionalidade à nação há alguns anos, essa ideia não foi concretizada. No entanto, com a receita da companhia aumentando no país, além de lojas oficiais abrindo no território, pode ser que a funcionalidade chegue logo.

Além disso, a parceria entre a Índia e a Apple é maior que isso: a corporação está migrando a produção dos iPhones para lá. Dessa forma, a previsão é que 18% do total da confecção dos dispositivos aconteça no país até 2025.

Imagem: ZorroGabriel / Shutterstock.com