Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Para quem o dono do Nubank vai doar toda a sua fortuna?!

Na última quarta-feira (11), o dono do Nubank, David Vélez e a sua esposa, a empreendedora Mariel Reyes, vão doar em vida, a maior parte da sua fortuna. De acordo com a Forbes, o valor estimado deve ser de US$ 5 bilhões de dólares. Ou seja, em torno de R$ 26 bilhões de reais. Mas afinal, para quem o casal vai doar a sua fortuna? Descubra abaixo.

Para quem o dono do Nubank vai doar toda a sua fortuna?!

Em suma, Vélez é o cofundador da fintech brasileira Nubank. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 milhões de clientes. Já Reyes é uma economista peruana que dirige a Reprograma, uma startup que ensina programação de computadores para mulheres vulneráveis, em especial as mulheres negras e transexuais. 

O Casal Vélez-Reyes mora no Brasil há mais de 10 anos. O compromisso de doar a fortuna ocorreu através de uma carta em inglês, publicada no site da Giving Pledge. Nela, o casal explica que a doar a maior parte de sua fortuna, para dar oportunidade às crianças e adolescentes mais vulneráveis da América Latina. Segundo o casal, “as oportunidades não são distribuídas de forma equitativa”.

Além disso, na carta, o dono do Nubank define a América Latina como “uma região com muito potencial, mas onde muitos milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades na vida para crescer e se desenvolver plenamente”. Por outro lado, o casal veio de famílias que lhe deram oportunidades. Dessa forma, eles desejam fazer o mesmo pelas crianças e adolescentes. 

Em suma, os milionários pretendem criar com a sua fortuna, uma plataforma de filantropia, direcionada à América Latina. O objetivo é dar oportunidades para que outras pessoas dispostas a trabalhar duro e enfrentar “alguns dos grandes problemas de maneiras pouco convencionais”.

Sendo assim, o casal já está no processo de recrutar pessoal para ajudá-los nessa missa filantrópica. Segundo eles, porque “a vida é finita, porque você não pode usar dois pares de sapatos ao mesmo tempo”. Além disso, eles almejam que seus filhos construam os seus próprios caminhos. E assim, tenham a “sensação de desespero, que nos estimula a trabalhar muito duro para conseguir algo que não temos”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: blog do Nubank