Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Passagens aéreas grátis na Black Friday? Circula nova fake news no Whatsapp

0

A Black Friday se aproxima, e com ela, cresce o número de fake news na internet. Exemplo disso, é a suposta história de que a Gol Linhas Aéreas está dando passagens aéreas grátis. De acordo com uma mensagem no WhatsApp que direciona um site, a Gol estaria distribuindo passagens aéreas para as pessoas que entrassem no site em questão. Além disso, era necessário responder perguntas genéricas, participar de um jogo de caixas, e no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Entretanto, tudo não passa de um golpe.

Como solicitar microcrédito de até R$ 1.000 no Caixa Tem

Empréstimo da Ame dá até R$ 90 mil de cashback na Black Friday

Passagens aéreas grátis na Black Friday? Circula nova fake news no Whatsapp

Abaixo, confira a mensagem de golpe, que dava passagens aéreas grátis na Black Friday:

Black Friday GOL 20 anos!! Estamos sorteando passagens nacionais e internacionais grátis para os primeiros participantes da nossa pesquisa. Responda o nosso questionário e resgate sua passagem Passagens restantes: Carregando…

Pergunta 1 de 4: Você já viajou pela GOL? Sim Não Pergunta 2 de 4: Qua sua idade? 18-29 30-39 40-4950+ Pergunta 3 de 4: O que você acha dos serviços da GOL? Muito bom Excelente Razoável Não gosto Pergunta 4 de 4: Você recomendaria a GOL para seus amigos/familiares? Sim Não

Parabéns! Você ganhou Duas Passagens para Viagem Nacional! ***AS REGRAS*** 1. Você deve compartilhar com 10 amigos sobre a promoção. 2. Insira seu endereço e conclua o registro. OK

Tendo em vista o alto custo dos preços das passagens de avião, muitas pessoas saíram compartilhando o link e esperando pelo prêmio. Sendo assim, se você é uma dessas pessoas, há más notícias: assim como em outros casos, o anúncio de distribuição de passagens aéreas grátis é falsa.

Em suma, mesmo que você siga os passos descritos na mensagem em questão, não ocorre no final. Há três coisas que podem acontecer depois que você compartilhar o link com amigos: o seu celular pode travar, você pode ir parar em outro site de promoções falsas. Ou ainda, você pode ser direcionado para um site através de programas de afiliados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: OlegRi / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -