Passagens aéreas para a Ásia são oferecidas de graça por causa do coronavírus

0

A crise causada pelo coronavírus motivou a companhia aérea AirAsia a fazer uma promoção com 6 milhões de passagens aéreas. Muitas dessas passagens aéreas para a Ásia inclusive estão sendo oferecidas de graça. A promoção é válida para viagens de setembro de 2020 a julho de 2021, incluindo voos domésticos e internacionais. Entre os destinos dos voos estão, por exemplo, Singapura, Malásia, Maldivas e a ilha de Bali, na Indonésia.

É provável que você também goste:

Descubra 5 maneiras de limpar o nome no SPC/SERASA sem pagar a dívida

Qual é o score ideal para ser aprovado no cartão de crédito Neon em 2020?

Uber vai pagar até 14 dias para motoristas contaminados por coronavírus

No caso de algumas dessas passagens aéreas para a Ásia, o único custo a ser pago é o de embarque. A promoção é válida para compras até o dia 15 de março. Além disso, a AirAsia ainda dá um seguro-viagem que cobre casos de coronavírus.

Segundo comunicado da AirAsia, a empresa foi fortemente impactada pela desaceleração econômica dos últimos meses. Portanto, essa promoção imperdível é do que uma ação de marketing para compensar a baixa demanda e os cancelamentos de voos que a empresa teve recentemente.

Coronavírus impactou negócios de diversas companhias aéreas

No entanto, a AirAsia não foi a única companhia área impactada pelo coronavírus. No mundo inteiro as companhias aéreas estão sendo prejudicadas pela queda na demanda devido à epidemia de coronavírus. Conforme a International Air Transport Association (IATA), as companhias aéreas perderam até 113 bilhões de dólares em receitas por causa do coronavírus. A Southwest Airlines, por exemplo, disse que seu prejuízo no primeiro trimestre deve ficar entre 200 e 300 milhões de dólares.

Apesar disso, muitas companhias aéreas seguem operando mesmo com pouquíssimos passageiros. No Reino Unido, por exemplo, há empresas mantendo seus voos mesmo sem nenhum passageiro na aeronave. Na Europa, as empresas optam por manter seus voos mesmo com a baixa demanda para não perder o “slot”, que nada mais é do que a licença para pousas em um aeroporto em um horário definido.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: PhotonCatcher, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais