Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pedacinho do Nubank: o que é e como funciona?

0

É oficial! O Nubank vai fazer o seu IPO e disponibilizar BDRs na Bolsa de Valores do Brasil. Mas não para por ai. Além disso, a fintech fará com que milhões de clientes possam ser os seus sócios sem gastar nada por isso. Em suma, se trata do programa NuSócios, que iniciou no dia 09 de novembro de 2021.

O Nubank disponibilizará a milhões de clientes, a possibilidade de serem donos de um pedacinho da fintech, através de BDRs. Essa é uma forma de agradecer a todo o apoio que o Nubank recebeu ao longo dos anos, bem como é o início de uma jornada de aprendizado. Através desse pedacinho, o Nubank vai empoderar milhões de pessoas com conteúdo para que os mesmos conheçam cada vez mais, sobre os investimentos. Entretanto, o que é e como funciona o pedacinho do Nubank? Descubra abaixo.

É provável que você goste também:

IPO do Nubank: BDR fica mais barata, mas ainda vale a pena?

Pedacinho do Nubank: o que é e como funciona?

O pedacinho é algo chamado BDR, um certificado que possibilita que você negocie um percentual da ação do Nubank na Bolsa de Valores brasileira (B3) após 1 ano. Cada pedacinho representará 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. O valor será confirmado ao final do IPO.

Segundo o Nubank, “durante os primeiros 12 meses a partir da entrada do Nubank na Bolsa, a fintech cuidará do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro”. Mas atenção: apenas os BDRs sem custo têm esse prazo de negociação de 1 ano. Ademais, se você decidir comprar BDRs do Nubank, eles não tem esse prazo. Assim como, vai poder vender os mesmos.

O Nubank deve estrear na Bolsa de Valores até o fim deste ano. Com isso, quem aceitou fazer parte do NuSócios vai ter a sua parcela de ganho. Ou seja, essa pessoa vai ser um dos “donos” da fintech. Depois de aceitar o seu pedacinho, basta esperar.

Esse BDR é um certificado que, a partir de um ano de emissão, servirá de investimento. Dessa forma, ele poderá ser mantido ou vendido o mercado, conforme o Nubank. Além disso, a fintech afirma que ao longo desse primeiro ano, não será necessário declarar a fração no Imposto de Renda de 2022.

Ademais, o Nubank também quer ajudar o cliente a contribuir durante o período de adaptação ao mundo dos investimentos. Com isso, é possível conhecer aos poucos como o mercado opera. A proposta, segundo o Nubank, é auxiliar as pessoas a entender como funciona a Bolsa de Valores.

Por fim, os clientes do Nubank devem aproveitar também conteúdos sobre investimentos, dicas e orientações para quem está entrando no mundo dos investimentos. Ademais, a estreia do Nubank na bolsa de valores devem acontecer até o dia 10 de dezembro. E você pode adquirir os BDRs até o dia 07 de dezembro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Nubank

Comentários do Facebook

- Publicidade -