Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quase 30% dos pedidos de Auxílio Emergencial são NEGADOS pelo governo

Segundo dados da Dataprev, empresa pública que identifica quem tem direito ao Auxílio Emergencial, quase 30% dos pedidos do benefício foram negados. De acordo com o balanço divulgado terça-feira (14), foram feitos 23 milhões de pedidos entre 7 e 10 de abril. Destes, apenas 16,4 milhões (ou seja, 71,3%) tiveram o benefício aprovado conforme definido na Lei 13.982/2020. Confira mais detalhes.

É provável que você também goste:

10 Dicas efetivas para se recuperar das dívidas pós pandemia

Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje os pagamentos de R$ 600 do auxílio emergencial.

Exigência de CPF regularizado para receber Auxílio Emergencial é SUSPENSA

Quase 30% dos pedidos de Auxílio Emergencial são negados

Esse percentual de 30% é referente ao primeiro lote de informações de microempreendedores, trabalhadores informais e contribuintes individuais. A Dataprev, no entanto, não informou o motivo pelo quais esses pedidos de Auxílio Emergencial foram negados.

Embora tenha informado inicialmente que alterações no cadastro não seriam permitidas após a conclusão do preenchimento, ontem (15) a Caixa informou que será permitido ajustar os dados depois do fim da primeira análise.

Conforme a Dataprev, seus data centers estão funcionando 24 horas por dia e a duração de cada processamento nos sistemas de conferência dura cerca de 4 horas.

Na terça-feira (14), a Dataprev deu início à análise do segundo lote de pedidos dos trabalhadores informais recebidos pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Dataprev, o segundo lote possui mais de 12 milhões de cadastros, que foram feitos entre os dias 11 e 13 de abril. Dessa forma, de acordo com o Ministério da Cidadania, espera-se que os pagamentos sejam efetuados na semana que vem. Até ontem à noite, os registros da Caixa já somavam mais de 35,5 milhões de cadastros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com