Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Perícia do INSS deixará de funcionar em algumas cidades; saiba quais

INSS precisará contratar cerca de 1,1 mil novos servidores para suprir a demanda atual.

A greve dos servidores do INSS, que também inclui os peritos médicos, já chega ao seu 29º dia. E, até agora, não tem previsão para acabar. Desse modo, uma das consequências disso foi afetar alguns segurados do instituto pela falta de atendimento presencial, além de uma certa demora na análise e concessão de benefícios. Então, para saber em quais estados a perícia está com problemas de funcionamento, confira a seguir.

É provável que você também goste:

INSS libera o último lote da revisão dos auxílios em maio

Você é obrigado a usar o 13º salário do INSS? Saiba mais sobre o benefício

Perícia do INSS vai deixar de funcionar em algumas cidades

Dessa forma, em virtude da instabilidade no funcionamento geral do INSS no momento, a perícia médica está suspensa em território baiano. Com isso, 140 postos e agências da Previdência Social foram responsáveis pelo não atendimento de 22 mil perícias médicas. Isso apenas durante este período de greve.

Porém, segundo o Sindiprev, a negligência não é uma exclusividade do cenário atual. Mesmo antes das paralizações, o INSS deixou mais de um milhão de processos de lado por todo o Brasil. Isso ao longo do último ano. Assim, a greve não é o maior problema do INSS, e sim a falta de reposição do quadro de funcionários.

Por fim, na Bahia, o INSS precisará contratar cerca de 1,1 mil novos servidores para suprir a demanda atual. Já no restante do país, existe hoje um déficit superior a 20 mil servidores, que eventualmente também deverá ser cumprido. Segundo o governo, até que novas contratações sejam feitas, os serviços serão executados por estagiários para evitar acúmulo.

Para amparar os segurados da autarquia neste momento crítico, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia, Edivaldo Santa Rita, informou que agendou, para a próxima semana, um encontro entre as partes envolvidas. A ideia é debater sobre o funcionamento, e tentar reaver a realização das perícias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com