Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Perto de 170 mil motoristas não vão mais poder dirigir

Perto de 170 mil motoristas não vão mais poder dirigir muito em breve. Saiba mais!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nos próximos dias, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de quase 170 mil pessoas poderá ser suspensa. Ou seja, na prática os motoristas perdem o direito de dirigir.

Quando isso pode acontecer? Basicamente, em casos em que essas pessoas ultrapassaram o limite de pontuação somado pelas multas, ou tenham cometido infrações com efeito de suspensão automático. Então, para saber mais, confira a seguir.

Detran: 167 mil motoristas podem ter CNH suspensa em breve

Assim, de acordo com dados do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detra-PE), atualmente cerca de 167 mil motoristas do estado terão sua habilitação suspensa nos próximos meses. Isso pode acontecer pelo período de 2 meses a um ano.

Quem sofrer com a suspensão, além de perder o direito de dirigir, automaticamente também deverá passar, novamente, por um curso de reciclagem. Ou seja, fazer algumas das aulas novamente. No caso das multas de trânsito, as que culminam na suspensão da CNH são: transitar em velocidade superior a 50% do permitido; dirigir motocicleta sem capacete; recusar-se a passar pelo teste do bafômetro.

Por fim, segundo Sérgio Lins, diretor de fiscalização do Detran de Pernambuco, o processo de julgamento dessas ações está mais ágil do que de costume. Se antes o Detran levava até 8 anos para determinar a suspensão, hoje o tempo foi reduzido a menos da metade. Isso porque, todas as fases da defesa acontecem de forma simultânea, e não mais paralela.

Além disso, o número de CNH com risco de suspensão pode mudar a qualquer momento. Até porque alguns processos seguem em trâmite, e podem acabar decididos nos próximos dias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.