Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Péssima notícia para donos de cartões do C6 Bank; confira agora

C6 Bank muda política de acúmulo de pontos; saiba o que mudou e como acumular pontos com o banco após a alteração.

A busca por pontos e sempre foi um atrativo para de bancos. Porém, usuários do ficaram surpresos recentemente com alterações nas regras de acúmulo de pontos no Átomos.

As mudanças afetam, principalmente, os que utilizam carteiras digitais, criando um ambiente de insatisfação e questionamentos sobre a transparência da instituição. A seguir, você vai entender o que mudou no acúmulo de pontos em carteiras digitais.

C6 Bank muda política de acúmulo de pontos

Cartão do C6 Bank em cima de um teclado de computador
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

Em uma movimentação discreta, o C6 Bank atualizou o regulamento do programa Átomos, excluindo a pontuação por transações feitas através de carteiras digitais. Vários clientes, ao perceberem a ausência de pontos que consideravam devidos, contataram o banco e foram informados sobre a alteração.

As carteiras digitais, que já enfrentaram outras restrições no mundo milhas e benefícios, tornam-se agora menos atraentes para os usuários do C6. Porém, o que mais frustra os clientes é a falta de comunicação clara por parte do banco sobre tal modificação.

Como acumular pontos Átomos?

Mesmo com a nova regra, ainda existem formas eficazes de acumular pontos no programa Átomos do C6 Bank. Nesse cenário, o uso constante do de C6 para cotidianas é o método mais simples.

Veja também:

Renegociação de dívidas pela Serasa registra queda, mas ainda fica acima dos 3 milhões

Dependendo da categoria do seu cartão e da assinatura do acelerador de pontos, a pontuação pode variar. Além disso, compras no Shopping C6 Store oferecem pontos adicionais e, se o for por meio do cartão C6, o cliente ganha o dobro de pontos.

O que fazer com os pontos?

Para aqueles que acumularam uma boa quantidade de pontos, o resgate acontece de forma simples e digital. Usando o aplicativo C6 Bank (disponível para Android e iOS), o titular pode navegar pelo Shopping C6 Store, escolher produtos e finalizar a compra usando pontos Átomos. Por fim, é importante lembrar que apenas o titular da conta pode resgatar pontos, mesmo que existam dependentes vinculados.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com