Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Petição pelo fechamento do STF no WhatsApp é verdadeira?

0

Segundo mensagem que tem sido bastante compartilhada na WhatsApp, é possível fechar o STF (Supremo Tribunal Federal) por meio de petição pública. Conforme a mensagem, basta o cidadão acessar o site “petiçãopublica.org”, assinar e compartilhar o link no aplicativo. Confira a mensagem a seguir:

“Vamos todos assinar. FORA STF! Vamos contrubuir para o fechamento desse órgão que só beneficia corruptos! O Brasil precisa de uma reforma URGENTE! Assinem a petição, vamos chegar a 10 milhões de assinaturas. Chega de defender corrupto! PETICAOPUBLICA.ORG Petição pelo fechamento do STF! Chega de defender corrupto!”

É provável que você também goste:

Linha de crédito do Mercado Pago de R$ 600 milhões ajudará pequenos negócios

Abandone os pontos e migre para um cartão de crédito sem anuidade!

Link no WhatsApp permite conferir se você tem direito ao auxílio emergencial do coronavírus?

É possível solicitar o fechamento do STF por meio de petição no WhatsApp?

Essa mensagem acabou viralizando, afinal muita gente ficou descontente quando o STF quando aprovou o fim da prisão em segunda instância, decisão que libertou o ex-presidente Lula, entre outros políticos condenados. Mas será que uma petição pública pode decidir o fechamento do STF? A resposta é NÃO.

Primeiramente, não é possível solicitar o fechamento do STF, nem mesmo por meio de uma votação na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. Isso porque o STF corresponde a um dos três poderes, portanto o fechamento do mesmo é inconstitucional. Sendo assim, somente um golpe de Estado poderia acabar com o STF.

Quanto ao link do WhatsApp, ele pertence a um site que já possui um histórico de petições falsas e absurdas. Entre as petições do “petiçãopublica.org” estão, por exemplo, petições solicitando o fechamento do Congresso, o fim da concessão da Globo e a impugnação da candidatura do Bolsonaro.

Se você clicar no link e preencher a petição, nada irá acontecer. A única finalidade dessa petição é roubar dados. De acordo com o site de verificação de notícias boatos.org, serviços de antivírus bloqueiam o site “petiçãopublica.org”. Portanto, não é recomendável clicar nesse link nem mesmo preencher a petição. Essa é apenas mais uma informação falsa que circula pela WhatsApp com o objetivo de roubar dados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Diego Grandi / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...