Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Petrobras rebate Bolsonaro e diz que não há decisão sobre reajuste de preços dos combustíveis

Nesta segunda-feira (6), a Petrobras informou que “não há nenhuma decisão tomada” sobre a alteração nos preços do combustível. A afirmação veio após a declarações do presidente Jair Bolsonaro na entrevista que concedeu ao site Poder 360.

É provável que você também goste:

Quanto custaria o diesel e a gasolina se o ICMS estivesse zerado?

iFood paga vale-gasolina aos motoristas parceiros a partir de hoje (24)

Proposta de Bolsonaro permite usar imóvel como garantia em mais de um empréstimo

Petrobras não atenderá 100% da demanda de combustíveis em dezembro

Na ocasião, Bolsonaro disse que “a Petrobras começa a anunciar já esta semana redução do preço do combustível. O que eles têm alegado, que eu tenho visto eles reclamando, é que com o aumento do combustível aumenta o preço da passagem. Agora seria bom que eles procurassem os governadores”.

Todavia, a estatal comunicou em nota que “a Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.

A empresa ainda completou dizendo: “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.”

Política de Preços da Petrobras

Em 2016, a Petrobras passou a adotar uma nova política de preços para suas refinarias, com base nas variações do preço do barril de petróleo no mercado internacional e pelo câmbio.

A Petrobras esclareceu ainda que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”.

Neste comunicado, a petroleira reitera um “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Simon Mayer / Shutterstock.com