Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Petrobras, Vale e outras ações para lucrar no curto prazo

0

A corretora de valores Mirae Assets fez algumas alterações na carteira de recomendações desta semana. De acordo com o documento divulgado, as mudanças foram feitas para aumentar o retorno a curto prazo dos investimentos.

Para a carteira atual, foram realizadas quatro alterações na estratégia semanal da corretora. Saíram as ações da Ferbasa (FESA4), Marfrig (MRFG3), Multiplan (MULT3) e WEG (WEGE3) e entraram a BB Seguridade (BBSE3), Minerva Foods (BEEF3), Rumo (RAIL3) e Taesa (TAEE11).

É provável que você também goste:

Omitir ações na declaração do Imposto de Renda gera multa de 150%

Quais as melhores ações pagadoras de dividendos de abril

Ações para lucrar a curto prazo, segundo a Mirae Assets

Para essa semana do mês de abril, às seguintes recomendações forem feitas por especialistas da Mirae Assets:

EmpresaCódigo
BB SeguridadeBBSE3
Transmissão PaulistaTRPL4
Itaú UnibancoITUB4
JHSFJHSF3
Minerva FoodsBEEF3
PetrobrasPETR4
RumoRAIL3
SabespSBSP3
TaesaTAEE11
ValeVALE3

O que são ações de curto prazo?

Investir em ações no curto prazo significa montar posições e escolher os ativos com foco em intervalos curtos. Quem faz esse tipo de investimento busca aproveitar a volatilidade da ação, ou seja, a oscilação de seu valor.

Pela variação nos preços, esse tipo de investimento é indicado para quem já tem mais conhecimento no mercado financeiro, já que as ações representam um risco maior que os investimentos a longo prazo.

Oscilações de preço

As ações mudam a todo momento. Elas são influenciadas pelas transações de compra e venda que ocorrem durante as negociações. Também há influência de notícias, questões econômicas e outros elementos.

Esse é outro motivo pelo qual o mercado de ações é recomendado para quem já conhece a área ou recebe a orientação de um especialista. Por isso que corretoras e bancos, lançam, de tempos em tempos, uma carteira com recomendações. Por meio dela, os clientes podem se orientar no mercado financeiro.

Mesmo com a popularidade cada vez maior, investir em ações na bolsa de valores exige disciplina e estratégia. Há chance de ganhos, mas também de perdas consideráveis. É desse risco também que surge a recomendação de diversificar os investimentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Who is Danny  / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar