O PicPay – maior carteira digital do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários – disponibilizou para todos os seus usuários o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Assim que o aplicativo é aberto, o usuário visualiza a área para ir para o pré-cadastro, na qual recebe as informações sobre os benefícios do uso do PIX no PicPay e a instruções de inclusão das chaves – que, para os usuários do PicPay, podem ser o número de celular e o CPF.

É provável que você também vá gostar:

Caixa Simples: limite máximo do cartão de crédito é aumentado para 160%

Projeto de lei pode liberar auxílio emergencial a agricultores familiares

Credicard ZERO comemora 100 milhões de transações com cashback turbinado na Semana do Cliente

PicPay: Como fazer o pré-cadastro das chaves PIX

Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em “Fazer o pré-cadastro”.

A operação será confirmada logo após esse passo.

Além da chamada na home do aplicativo, o PicPay enviou notificações a todos os usuários e criou uma landing page com informações detalhadas sobre o funcionamento da nova solução de pagamento. O conteúdo pode ser acessado em: https://pix.picpay.com/

De acordo com as regras do Banco Central, após a realização do pré-cadastro, os usuários precisarão confirmar suas chaves a partir do dia 5 de outubro. Somente com a confirmação da chave será possível utilizar o PIX, a partir de 16 de novembro.

Para os usuários Pessoas Jurídicas, o cadastro do CNPJ no PicPay ocorrerá a partir de 5 de outubro (não haverá pré-cadastro).

Ampliação da experiência do usuário PicPay

Com o PIX, a experiência do usuário PicPay será expandida. A interoperabilidade do PIX permitirá que usuários do PicPay também enviem dinheiro de forma instantânea para quem tiver conta em outras instituições. Da mesma forma, o usuário PicPay poderá receber pagamentos de qualquer pessoa – fator que ampliará o uso do ecossistema financeiro do aplicativo, com rendimento de 100% do CDI do saldo da carteira, recarga de celular e de cartões de transporte e outros serviços conectados ao PicPay, pagamento de contas e boletos de forma parcelada no cartão de crédito, saques nos terminais 24 Horas e em diversos caixas do varejo, assinatura de games, etc. Além disso, o usuário PicPay já acostumado a pagar com QR code em supermercados, sorveterias, lojas e outros pontos do varejo poderá fazer o mesmo em todos os estabelecimentos comerciais, que passarão a aceitar o BR code – o código QR do PIX.

Do ponto de vista do varejista, o cadastro de seu CNPJ como chave para receber do PIX no PicPay Empresas permitirá que ele receba os pagamentos tanto por QR Code quanto por BR Code, facilitando a gestão de seu fluxo de caixa.

Sobre o PicPay

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários. Foi criado em 2012 por três empreendedores de Vitória, Espírito Santo, que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular. Foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas.  O app possibilita o armazenamento de cartões de crédito e a gestão de uma conta com rendimento de 100% do CDI; transferência de valores entre pessoas; recarga de celular e de cartões de transporte público; compras em lojas físicas e online; doações para diversas entidades; entre outros serviços financeiros. A usabilidade do app é parecida com a de uma rede social: os usuários podem compartilhar com seus amigos o que estão fazendo no aplicativo. Combinando tecnologia e segurança, o PicPay democratiza a gestão do dinheiro, beneficiando milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.

Para as empresas, o PicPay ajuda não só a ampliar formas de recebimento (aceitando pagamentos com QR Code), mas também a gerar fidelização do consumidor, criando promoções e atraindo usuários, reduzindo o uso do dinheiro vivo e seus custos atrelados. Mais do que um meio de pagamento, o PicPay é um parceiro do varejista.

Enfim, gostou da matéria sobre as dicas de como sua pequena empresa pode conseguir empréstimo?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos