Um projeto de lei pretende incluir entre os beneficiários do auxílio emergencial os agricultores familiares e as famílias acampadas, agregadas, beneficiárias ou assentadas por programas de reforma agrária. De acordo com a proposta, estes trabalhadores teriam direito de receber um auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia, caso sejam de baixa renda. A iniciativa é do senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

É provável que você também goste:

URGENTE: Bolsonaro desiste do Renda Brasil e garante Bolsa Família até 2022

Caixa Simples: limite máximo do cartão de crédito é aumentado para 160%

Cerca de 80% dos brasileiros já retomaram compras, transporte e lazer

Projeto de lei pode liberar auxílio emergencial a agricultores familiares

Art. 2º-A. Pelo período que durar o auxílio emergencial tratado no art. 2º desta Lei, os agricultores familiares, bem como as famílias acampadas, agregadas, beneficiárias ou assentadas por
programas de reforma agrária, terão direito a um auxílio emergencial mensal por família no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

A agricultura familiar é um pilar da economia de muitos Estados do país, representa desenvolvimento dos municípios do interior e leva alimento à mesa de todos os brasileiros. O projeto também concedesse benefício a famílias acolhidas em programas de reforma agrária. Tiramos nosso sustento da terra, e precisamos valorizar quem lida diariamente com ela”, frisa o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), autor do projeto.

Confira o texto inicial na íntegra aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: VEJA

Imagem: mongione/shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos