Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com a alta da Selic, PicPay reduz rendimento para 130% do CDI

Mudança ocorreu logo após a mudança da Taxa Selic pelo Copom

0

O PicPay é conhecido por ser uma das carteiras digitais mais populares no país, e também por ser uma das melhores opções de investimentos para seu dinheiro, uma vez que rende 150% do CDI. Ou melhor, rendia. Isso porque, com o aumento da taxa Selic na última quarta-feira (16), passando para 4,25%, a empresa reduziu seus rendimentos. Agora, seu dinheiro na conta do PicPay rende 130%. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também:

CVC Viagens abre vagas de estágio home office

Como cadastrar a chave PIX e fazer pagamentos no Caixa Tem?

O que muda nos investimentos em Renda Fixa com a alta da Selic para 4,25%?

PicPay reduziu rendimento para 130% do CDI

A informação está disponível no próprio site do PicPay. Segundo a empresa, agora, todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil, alcançam rendimentos equivalentes a 130% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis. Na prática, isso significa que o rendimento bruto é maior que a poupança. A liquidez também é diária. O problema é que agora quem deixar seu dinheiro no PicPay, irá receber um pouco menos de rendimentos.

Entretanto, a boa notícia é que AINDA é uma boa opção para investir seu dinheiro. Certamente é mais vantajoso que a poupança, e também que investimentos em bancos digitais como C5 Bank, Nubank e Banco Inter. De fato, ele fica abaixo de apenas algumas opções, como PagBank, que oferece rendimento de 200% do CDI.

Além disso, assim como no Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o dinheiro no PicPay possui garantia, mas na forma de títulos públicos federais. Portanto, para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay. Ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...