PicPay traz quatro novos integrantes para fortalecer o conselho de administração

Camila Farani, investidora do programa Shark Tank, é uma das novas conselheiras.

0

O PicPay anuncia a nova composição do seu Conselho de Administração. José Antônio Batista permanece na presidência do Conselho e passam a compor o grupo a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius.

É provável que você também goste:

Receba até 110% de bônus nas transferências de pontos dos cartões Itaú e Credicard pela TudoAzul

Como conseguir um cartão de crédito para MEI no C6 Bank?

PicPay fecha parceria com o Carrefour e agora compras dão 30% de cashback

“A reorganização do Conselho reflete o posicionamento estratégico da companhia, que vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários do Brasil, e também reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa”, explica José Antonio Batista, presidente do Conselho de Administração e CEO do PicPay.

O novo grupo de conselheiros do PicPay reúne profissionais com ampla experiência em áreas como Tecnologia, Inovação, Varejo, Marketing, Investimentos e Meios de Pagamento, uma composição multidisciplinar que, de acordo com Batista, vai contribuir com as principais decisões estratégicas e o monitoramento da implementação do plano de crescimento do business para os próximos anos. “Com esse passo, a companhia fortalece seu modelo de gestão, com foco na geração de valor para os acionistas, os funcionários, os parceiros e os nossos usuários”, afirma Batista.

Novo Conselho deve ajudar PicPay a seguir crescendo em 2021

A composição do novo Conselho priorizou as competências e experiências dos novos membros frente aos desafios do PicPay, que deve sustentar um crescimento acelerado em 2021 e ampliar a sua atuação com o lançamento de novos serviços e produtos, principalmente não financeiros.

O grupo de conselheiros também será responsável pela coordenação das atividades dos Comitês de Inovação, Sustentabilidade e Marca, que estão em fase final de estruturação. A constituição destes comitês representa outro movimento na evolução da governança corporativa do PicPay, que contará com órgãos específicos para propor soluções, acompanhar o desenvolvimento de ações e assessorar a gestão da empresa em temas considerados estratégicos para o negócio como um todo.

O PicPay tem a maior carteira digital do Brasil, com mais de 40 milhões de usuários. Criado em 2012 por três empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular, foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas.

Novos membros do Conselho de Administração do PicPay:

Camila Farani é uma investidora anjo e empreendedora brasileira. Em 2018, fundou o G2 Capital, uma boutique de investimento. Também é fundadora do Grupo Boxx e cofundadora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e do Lab22, boutique de startups. Antes, foi presidente do Gávea Angels e diretora do Grupo Mundo Verde. Graduada em Direito e com MBA em Marketing pela PUC-RJ, tem especializações em inovação, liderança e gestão de negócios no MIT, na Universidade de Stanford, na Babson College e na Fundação Dom Cabral. Também é fundadora do hub de empreendedorismo feminino, Ela Vence, que tem o objetivo de desenvolver lideranças femininas em empreendedorismo. É uma das sharks do Shark Tank Brasil.

Gilberto Xandó tem extensa experiência nas áreas de Finanças, Controladoria, Trade Marketing, Marketing e Comercial, com passagens por empresas como Sadia, Coopers&Lybrand, Natura e Vigor. É membro dos Conselhos de Administração da Ypê, JSL, Grupasso, BenCorp, ClubSaúde e JBS. Formado em Administração pela FGV, possui MBA em Varejo pela USP e especializações em negócios na INSEAD e na Fundação Dom Cabral.

Mario Mello é membro dos Conselhos de Administração da Construtora Tenda e da Track&Field. É Operating Partner da Unidade de Venture da Valor Capital Group. Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia e serviços financeiros em empresas como PayPal – onde foi Vice-Presidente e  diretor geral para a América Latina – Visa, Banco Safra e Banco Real, é engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica da USP.

Vicente Trius é head global de Inovação e Varejo da JBS e diretor da Pilgrims. Formado em Administração pela Universidade de Barcelona, tem especializações na Harvard Business School, no Darden School of Business e no Ashridge College. Foi presidente do Wal-Mart no Brasil e na Asia, diretor executivo do Carrefour para Europa e presidente da Loblaw.

Enfim, quer saber tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: PicPay (divulgação)

Comentários
Carregando...