Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível receber PIS/PASEP pelo Caixa Tem?

Os valores são pagos pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil; saiba mais

0

Para os trabalhadores que recebe, os benefícios do PIS Pasep, é preciso ter ligação com algumas instituições privadas para ter acesso ao dinheiro. No caso do PIS, o valor é pago pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é pago diretamente pelo Banco do Brasil, sendo voltado para funcionários da rede pública. Apesar disso, muita gente tem dúvida se é possível receber os benefícios por meio do Caixa Tem? Então, para saber a resposta, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Novos incluídos no Auxílio Brasil poderão movimentar o benefício pelo Caixa Tem

Saque do PIS/Pasep é liberado antes do prazo em 48 cidades

Quem vai receber o auxílio emergencial extra e retroativo no Caixa Tem?

É possível receber PIS PASEP pelo Caixa Tem?

Dessa forma, quem recebe o benefício PIS Pasep pode se perguntar se é possível ter acesso ao dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem. Antes, vale lembrar que a conta digital da Caixa teve sua criação durante a pandemia da Covid-19. Seu objetivo era facilitar o pagamento do auxílio emergencial. Contudo, de lá pra cá, vem sendo usado no pagamento de diferentes benefícios, incluindo o Auxílio Brasil (Bolsa Família).

Assim, no caso do PIS Pasep, você pode sim transferir o valor para o Caixa Tem. Contudo, para o PIS, você deve ter vínculo com alguma instituição privada. Já no caso de quem recebe o Pasep, você também faz a transferência, desde que informe a conta para onde vai transferir o dinheiro. Isso pode ser feito de maneira online, pelo aplicativo do Banco do Brasil.

Por fim, a transferência dos valores PIS Pasep pode ser feita por meio dos caixas eletrônicos de cada banco, de maneira presencial. Nesse caso, é só ir na opção “transferência”, informar o banco, a conta, o tipo de transferência e as informações solicitadas. A seguir, informe o valor, coloque sua senha e pronto. Você já pode acessar o valor de seu PIS Pasep. 😉

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar