Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novos incluídos no Auxílio Brasil poderão movimentar o benefício pelo Caixa Tem

Hoje (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a partir deste mês, 3 milhões de novas famílias começam a receber o benefício, totalizando 17,5 milhões de famílias beneficiárias.

Todavia, nem todos os novos beneficiados do Auxílio Brasil já receberam o cartão do programa, por isso, para evitar aglomeração nas agências até que as famílias recebam o cartão, o benefício poderá ser movimentado pelo Caixa TEM – mesmo aplicativo usado para recebimento do Auxílio Emergencial

É provável que você também goste:

Desendivida Santander: ex-BBB estrela campanha de renegociação dívidas

Auxílio Brasil paga R$ 100 a mais para quem cumpre este requisito

É possível receber PIS/PASEP pelo Caixa Tem?

Calendário de Pagamento Auxílio Brasil

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil segue o mesmo formato do Bolsa Família , pagando suas parcelas sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

O Auxílio Brasil é depositado pela Caixa nas contas digitais somente em dias úteis. Assim, o calendário é organizado de acordo com o último número do NIS. Em janeiro, os pagamentos do Auxílio Brasil vão do dia 18 ao dia 29.

Final do NIS Data de Pagamento
1 18/01
2 19/01
3 20/01
4 21/01
5 24/01
6 25/01
7 26/01
8 27/01
9 28/01
0 31/01

 

Em nota, o Ministério da Cidadania informou que “as parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a ‘Mensagem Auxílio Brasil’, com o valor do benefício”.

Novos beneficiários

O Ministério da Cidadania informou que a fila de espera de 2021 para o Auxílio Brasil foi zerada. Segundo a pasta, foram incluídas cerca de 2,7 milhões de famílias na competência de dezembro, que será paga em janeiro.

Os beneficiários que foram incluídos se enquadram nos pré-requisitos para serem inseridas no programa. Para verificar se você teve o cadastro aprovado, você pode consultar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), no site ou pelo aplicativo Auxílio Brasil, digitando o número do CPF.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com