Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix já possui 116 milhões de chaves e registrou mais de R$ 83 bilhões em transações

0

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Pix já movimentou um total de R$ 83,4 bilhões em atividades financeiras. Ao todo, o novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC) já realizou 92,5 milhões de transações. Com relação ao número de chaves cadastradas, esse total já chega a 116 milhões. O Banco Central fez a divulgação dos números nesta quarta-feira (16), em evento virtual para apresentar o balanço do serviço iniciado em novembro. 

Dessa forma, apenas na primeira semana de operações, de 16 a 22 de novembro, foram realizadas 12,2 milhões de operações. Um mês depois, na semana de 7 a 13 de dezembro, o número saltou para 29,1 milhões. 

É provável que você também goste:

Mais de 50% dos pequenos e médios lojistas estão prontos para o Pix.

Contas de celular poderão ser pagas com Pix

Como pagar o 13º salário dos funcionários e ainda ter capital de giro na crise?

Nova dica MATADORA aumenta limite do Nubank.

116 milhões de chaves cadastradas 

Como já mencionamos, até o momento o Pix conta com 116 milhões de chaves cadastradas que equivalem a 46,4 milhões de pessoas (110,9 milhões de chaves) e 3 milhões de empresas (5,1 milhões de chaves) cadastradas. Lembrando que cada pessoa física pode registrar até cinco chaves Pix por instituição financeira. Já para pessoas jurídicas, o limite aumenta para 20. 

De acordo com pesquisas, a chave mais numerosa é o CPF (40,2 milhões), seguida pela chave aleatória (29 milhões), número de celular (25,9 milhões), email (18,2 milhões) e o CNPJ (2,5 milhões). Além disso, o Banco Central prevê um aumento maior daqui para frente do uso do serviço.

Afinal, o que é o Pix?

Partindo da premissa que nem todos conhecem o Pix hoje, vamos falar um pouco do serviço. Assim, em resumo, o Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos, ou seja, uma forma de fazer transferências e pagamentos instantâneos, inclusive nos finais de semana e feriados. Hoje, ele já está funcionando em praticamente todos os bancos e fintechs do país.

Assim, com o Pix você pode transferir dinheiro a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e com o dinheiro caindo na hora na conta de quem recebe. E o melhor: de graça.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...