PIX: Como visualizar e usar a chave aleatória no app do Nubank?

0

O PIX entrou oficialmente em vigor na última segunda-feira (16). Até que o novo meio de pagamentos do Banco Central se popularize massivamente, serão aos poucos, implementadas novas melhorias e funcionalidades. Nos últimos dias, usuários do Nubank reclamaram nas redes sociais que não era possível visualizar a chave aleatória do PIX gerada no app. Saiba como você pode visualizar e usar a chave aleatória no Nubank, e como pode usar no app.

É provável que você também goste:

Como fazer recarga de celular no app do Nubank

PIX: PicPay dá dinheiro para quem fizer a primeira transação no app

Nubank Platinum com limite muito baixo? Será que isso é possível?

PIX: Como visualizar e usar a chave aleatória no app do Nubank?

Primeiramente, de acordo com o Nubank, e por escolha da fintech, ainda não é possível usar a chave aleatória para iniciar um pagamento. Isso pode ser feito utilizando a função “Cobrar” disponível no aplicativo.

Confira o posicionamento oficial do Nubank a respeito disso:

O Nubank informa que, no momento, a chave aleatória não pode ser utilizada para iniciar um pagamento. Para utilizar a chave aleatória e receber valores via Pix, é necessário utilizar a função “Cobrar” disponível no app. Durante o uso da funcionalidade, o cliente poderá selecionar que deseja utilizar a chave a aleatória e enviar um link ao seus contatos com o QR Code, que poderá ser escaneado ou copiado, para processar a transferência.

O Pix foi implementado em tempo recorde e estamos trabalhando dia e noite com o Banco Central e demais participantes do novo sistema para que ele funcione da melhor maneira possível. O Nubank está confiante que em muito breve todos os inúmeros benefícios do Pix estarão disponíveis para todos os brasileiros, sem qualquer fricção para os clientes.

Como visualizar a chave aleatória no Nubank?

Entretanto, se você quer visualizar a sua chave aleatória, saiba é possível fazer isso através de um sistema do Banco Central do Brasil. Crie um usuário e senha no REGISTRATO, e clique em “Consultar” Minhas Chaves PIX, aceitando os termos e clicando em “Gerar Relatório”.

Seguindo este caminho, você vai conseguir visualizar todas as suas chaves geradas nos bancos e fintechs, sejam elas CPF, celular, e-mail, e até mesmo a chave aleatória do Nubank. Entretanto, essa chave não é válida. Fizemos alguns testes e ela não é aceita para receber PIX. Justamente por este motivo, o Nubank optou em ocultar a visualização da chave aleatória.

Mais uma vez, entramos em contato com o Nubank para um novo posicionamento a respeito disso. Precisamos entender o porquê da chave ser inválida, sendo que isso não acontece com outras instituições.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar