PIX: Clientes do Nubank não conseguem visualizar a chave aleatória

0

O PIX, novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil, entrou em vigor nesta segunda-feira (16). Todos os usuários podem cadastrar as suas chaves do Pix, que podem ser através do número do CPF, celular, endereço de e-mail ou simplesmente registrar uma chave aleatória. Registrar as chaves é muito simples de fazer, mas o app do Nubank ainda não permite que você visualize a chave aleatória. Afinal, como resolver esse problema?

É provável que você também goste:

PIX: Como visualizar e usar a chave aleatória no app do Nubank?

Nubank ou PAN Méliuz: qual o melhor cartão de crédito?

Mercantil do Brasil usa cachorro gigante para comemorar lançamento do PIX

Clientes do Nubank não conseguem visualizar a chave aleatória do PIX no app

A partir de agora, o uso do PIX deixa de ser em fase de testes, sendo possível receber e enviar PIX para os seus contatos. O app do Nubank se antecipou, e havia liberado há alguns dias atrás o uso do PIX em fase de testes, somente para alguns usuários e em horário limitado. Hoje, você já pode enviar e receber pelo PIX, todos os dias da semana e 24 horas do dia.

Saiba como fazer um PIX pelo app do Nubank

Com a chave aleatória, você cria um QR Code para receber dinheiro sem precisar compartilhar os seus dados. Todavia, cabe ressaltar que ao compartilhar a sua chave, estará compartilhando algumas informações, como o seu nome completo, parte dos dígitos do seu CPF, e que a chave correspondente está registrada no app do Nubank.

Como gerar e usar a chave aleatória do PIX no app do Nubank?

Para gerar a sua chave, basta entrar na área do PIX, tocar em “Minhas chaves”, em seguida em “Registrar chave” e selecionar “Chave aleatória. Tudo muito fácil e simples de fazer.

Entretanto, se você registrou as suas chaves no app do Nubank, deve ter percebido que não é possível visualizar a sua chave aleatória. E agora, o que fazer a respeito?

Infelizmente, você não consegue ainda visualizar as chaves. De acordo com vários relatos dos nossos leitores, inclusive eles tentaram contato com o atendimento do Nubank e não obtiveram nenhuma resposta.

No Twitter, há vários relatos dos internautas, que reclamam sobre a impossibilidade de enviar e receber com uma chave aleatória pelo app do Nubank.

Confira alguns dos tweets logo a seguir:

Posicionamento oficial do Nubank

Entramos em contato com o Nubank, e recebemos o seu posicionamento oficial na manhã desta terça-feira (17). Confira logo a seguir.

O Nubank informa que, no momento, a chave aleatória não pode ser utilizada para iniciar um pagamento. Para utilizar a chave aleatória e receber valores via Pix, é necessário utilizar a função “Cobrar” disponível no app. Durante o uso da funcionalidade, o cliente poderá selecionar que deseja utilizar a chave a aleatória e enviar um link ao seus contatos com o QR Code, que poderá ser escaneado ou copiado, para processar a transferência.

O Pix foi implementado em tempo recorde e estamos trabalhando dia e noite com o Banco Central e demais participantes do novo sistema para que ele funcione da melhor maneira possível. O Nubank está confiante que em muito breve todos os inúmeros benefícios do Pix estarão disponíveis para todos os brasileiros, sem qualquer fricção para os clientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar