Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PIX do Mercado Pago: saiba como fazer o cadastro

Veja como cadastrar o PIX no Mercado Pago rapidamente

0

A plataforma do Mercado Pago, conta com a opção de cadastrar o Pix, para facilitar e agilizar a vida de seus usuários, que vem se destacando como uma carteira digital bastante utilizada para compras online.

Além de pagamentos, é utilizado por aqueles que gerenciam lojas digitai, mostrando seu saldo e ainda uma série de outros benefícios que facilitam a vida financeira. Contudo, muitos têm dúvidas de como cadastrar a chave do PIX no Mercado Pag. Por isso, tentaremos agora, ajudar todos aqueles que ainda tem receio.

É provável que você também goste:

Pix conquista prêmio internacional na categoria “Inovação de Pagamento”

Em menos de um ano, Nação BRB FLA tem 1 milhão de contas abertas

Como antecipar seu auxílio no PicPay, Mercado Pago, Nubank e PagBank

Como funciona?

O PIX pode ser usado com o cartão de crédito e também com o de débito. Dessa forma, como já foi dito, as operações de transações ficarão cada vez mais rápidas, além de aumentar a segurança.

Uma das maneiras mais usadas para cadastrar a chave PIX, é feita pelo próprio aplicativo. Com isso, se você ainda não tem, é necessário ir na loja do seu celular e baixar, e seguir o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo do Mercado Pago;
  • Abra o aplicativo;
  • Vá em seu perfil;
  • Procure “Suas Chaves Pix”;
  • Escolha a chave pix que deseja cadastrar e pronto;

Depois, é só seguir as orientações que o próprio aplicativo pede, e assim, esperar por sua confirmação. Vale ressaltar que, para todas as pessoas físicas, é possível cadastrar até 5 chaves. Já para as pessoas jurídicas, existe a opção de cadastrar até 20. Contudo, existem algumas regras para serem seguidas, para não enfrentar problemas com as senhas durante as operações.

Vantagens

O Pix do Mercado Pago, vem para aumentar as vantagens referentes a compras e vendas. Visto que, tudo ficara mais veloz. Para aqueles donos de empresas digitais, ele vem para da mais opção para seus clientes. Sendo assim, é possível que a novidade proporcione um aumento nas compras, beneficiando os lojistas , além de trazer mais seguranças para os compradores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Mercado Pago / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -