Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer cartão de crédito online AGORA

0

Em tempos de pandemia, nada mais sensato do que fazer o máximo das suas tarefas online. E você não precisa ir até um banco para solicitar um cartão de crédito. Caso esteja a procura de um, aqui trazemos uma lista com 5 opções para você fazer cartão de crédito online agora mesmo, do conforto do seu lar.

É provável que você também goste:

Cartão Safra Visa Platinum Mulher: Como funciona e como solicitar?

Como cobrar com o Pix do Nubank

Antes de mais nada, cabe ressaltar que é há sim como fazer cartão de crédito online agora, pois algumas empresas oferecem está vantagem. E não apenas fazer o cartão de crédito sem sair de casa, como também ter absoluto controle sobre todos os seus gastos e faturas na tela do seu celular.

Como fazer cartão de crédito online AGORA

Primeiramente, saiba que para ser aprovado em um cartão de crédito online, preferencialmente seu nome deve estar limpo no SPC e Serasa, e você deve ter um score de crédito pelo menos intermediário, que seria algo em torno de mais de 400 pontos.

Serasa Score Turbo
Imagem: Olivier Le Moal/shutterstock.com

Para conferir o seu score de crédito, você precisa ter cadastro e acessar os sites das principais bureaus de crédito, que é o Serasa Experian, Boa Vista, SPC Brasil e QUOD. Neste post você confere como fazer isso.

Mas de antemão, você pode conferir as classificações e ver em qual delas o seu score se enquadra.

A pontuação varia de 0 a 1.000, sendo que é classificado da seguinte forma:

  • De 0 a 300 – alto risco de inadimplência
  • 301 a 700 – médio risco de inadimplência
  • 701 a 1.000 – baixo risco de inadimplência

Existem algumas ações que podem fazer com que seu score de crédito aumente, e falamos sobre elas neste artigo aqui.

Atenção: Cuidado para não despencar seu score

Tenha muito cuidado ao solicitar muitos cartões de crédito, pois a cada solicitação, seu score corre o risco de cair. E se você for reprovado na solicitação, o risco é ainda maior.

O recomendado é solicitar apenas um cartão de crédito por vez, aguardar o resultado da análise de crédito e apenas um tempo depois tentar outro cartão de crédito.

Documentos necessários para fazer cartão de crédito online

Normalmente, quando você vai solicitar um cartão de crédito online, precisa estar com alguns documentos em mãos para enviar uma foto, além do número de documentos como CPF, endereço completo, seu nome, nome de seus pais, entre outros dados pessoais.

Não basta ter uma foto do seu documento salvo no celular, é necessário abrir a câmera do smartphone na hora e fotografar. Isso serve para evitar fraudes.

Normalmente, é solicitado um documento de identidade com foto, como RG e CNH. Porém, algumas instituições financeiras podem solicitar outros documentos, como comprovante de residência ou de renda. Portanto, vale a pena se prevenir e ter esses documentos em mãos.

Ademais, provavelmente o aplicativo da instituição financeira para a qual você está solicitando um cartão de crédito solicitará uma foto sua, que também deve ser capturada na hora pelo seu smartphone, pelo mesmo motivo de segurança. Então, esteja em um ambiente iluminado e certifique-se que a câmera do seu smartphone esteja funcionando corretamente.

5 Opções de cartão de crédito online

Você já sabe o necessário sobre como fazer um cartão de crédito online agora, então, vamos conferir algumas opções de cartões de crédito que você pode solicitar.

Aqui vamos listar os cartões de crédito totalmente digitais, pois eles não demandam comparecer em uma agência, e muitas vezes nem tem agências físicas. Todo o processo é feito através do seu smartphone.

1. Nubank

estorno cartao de credito Nubank
Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

O Nubank é um cartão de crédito totalmente digital, sem anuidade e internacional. Para solicitá-lo, basta você instalar o aplicativo para Android e iOS (iPhone) e clicar em “Continuar”, na tela inicial.

A partir daí, você deve inserir seu CPF, seu nome completo, seu e-mail, e por fim, leia e aceite a Política de Privacidade. Seu pedido vai ser analisado, e se estiver tudo certo, você receberá uma resposta no e-mail cadastrado.

2. Banco Inter

Banco Inter fora do ar
Imagem: Julio Ricco/shutterstock.com

Outra excelente opção de cartão de crédito online é o Banco Inter, um dos mais famosos bancos digitais do Brasil. Com ele, você pode ter um cartão de crédito totalmente controlável pelo aplicativo, sem anuidade e internacional.

Para solicitá-lo, você deve instalar o aplicativo para Android e iOS (iPhone) e clicar em “Abrir uma conta gratuita”, na tela inicial. Insira seu nome completo na próxima tela, seu CPF e clique em “Li e concordo com os Termos e Condições”. Após, clique em “Continuar”.

Para facilitar o processo, o Banco Inter pede acesso à sua localização, assim, você não precisa mandar o comprovante de residência.

Na próxima tela, insira seu nome completo, seu e-mail e o número do seu celular. O aplicativo vai mandar para seu e-mail e para seu telefone um código de segurança. Insira-o corretamente para prosseguir com o processo de solicitação.

3. Digio

Digio
Imagem: Serasa Consumidor

O Digio é outro famoso cartão de crédito totalmente digital, sem anuidade e internacional. Para solicitá-lo, você deve instalar o aplicativo para Android e iOS (iPhone) e clicar em “Começar”, na tela inicial do app.

Primeiramente, insira seu CPF, e a partir daí, você receberá uma mensagem de boas vindas. Tenha em mãos seu RG, CNH ou RNE, e clique em “Começar” para prosseguir com a solicitação. Aceite os Termos e Condições e prossiga com a inserção de dados, iniciando pelo nome completo.

4. C6 Bank

C6 Bank
Imagem: Alessandro Salvatori/shutterstock.com

O C6 Bank é uma fintech que oferece cartão de crédito digital, sem anuidade e internacional. Para solicitá-lo, você pode pedir aqui, ou instalar o aplicativo para Android e iOS (iPhone) e clicar em “Abrir sua conta”, na tela inicial.

A partir daí, um chat robô começa a conversar com você, e a primeira pergunta é se você deseja abrir uma conta para pessoa física ou jurídica. Responda as perguntas corretamente. Por fim, o chat vai pedir seu CPF, e-mail, telefone e a criação de uma senha.

5. Santander SX Visa Gold

Santander SX VISA Gold
Imagem: Banco Santander

Por fim, a última dica de cartão de crédito online é o Santander SX Visa Gold. Embora o Santander seja um banco físico, este cartão é digital, ou seja, você solicita e faz tudo pelo aplicativo.

Embora haja anuidade, você pode ficar isento da tarifa se gastar pelo menos R$ 100 por mês, Além disso, o Santander SX Visa Gold é internacional, e você pode solicitá-lo pelo site ou diretamente pelo aplicativo Way para Android e iOS (iPhone).

A partir daí, abra o app e na tela inicial, clique em “Pedir Cartão”. Insira o número do seu CPF, e depois seus dados, como nome completo, e-mail e número de celular. O aplicativo ainda solicita sua renda, um valor aproximado dos seus ganhos. Insira esse valor corretamente.

Após isso, você receberá um Token por SMS. Insira o código de seis dígitos recebido e clique em “Continuar”.

O aplicativo exibirá opções de cartões do Santander, como o SX Visa, que é livre de anuidade com gastos maiores do que R$ 100 por mês, e outras opções com anuidade, como o Decolar Santander Gold, Santander Smiles Gold Visa, 123 do Santander, AADVANTAGE Mastercard Gold e Santander Básico Mastercard. Entretanto, apenas a opção SX Visa pode ser isenta de anuidade.

Após escolher seu cartão, insira sua data de nascimento, país e estado aonde nasceu bem como a cidade. Marque seu gênero (masculino ou feminino), seu estado civil, nome do cônjuge (se houver), nome da mãe, valor do seu patrimônio, número e dados do seu documento de identidade, e por fim clique em “Continuar”.

Na próxima tela, o app solicitará seus dados profissionais e de educação, e a seguis, seus dados de endereço. Primeiramente, escolha um dia para vencimento da sua fatura e se prefere receber ela por e-mail ou digitalmente. Aceite os Termos e Condições e escolha uma senha de 4 dígitos.

Por fim, escolha se deseja ou não o Seguro Cartão Protegido, e na próxima tela você já deve ter uma resposta se foi ou não aprovado seu cartão de crédito.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem destacada: WAYHOME studio/shutterstock.com

Comentários
Carregando...