Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix pode interferir na nova regra de recebíveis de cartões

0

Com o início da operacionalização do registro e nova regra de recebíveis de cartões, o mercado está bastante otimista. Entretanto, há quem já visualize uma possível competição futura, com as novas funcionalidades do Pix. 

É provável que você também goste:

Apesar de ser popular, a plataforma do PayPal ainda não aceita Pix

Clientes C6 Bank agora podem pedir tags adicionais

Inicia na segunda-feira (07) a nova regra de recebíveis de cartões do BC

Pix pode interferir na nova regra de recebíveis de cartões

Atualmente, o Pix permite o pagamento instantâneo. Ou seja, o dinheiro é repassado ao destinatário em poucos segundos. Já o Pix Garantido é um pagamento programado. Além disso, é possível parcelar a compra, como uma espécie de cartão de crédito. 

Carlos Netto, presidente da Matera, empresa que prepara as empresas para o Pix, vê que a entrada do Pix Garantido, pode influenciar na regra de recebíveis. Ou seja, segundo ele, o novo sistema tornaria desnecessária a existência de registradoras de recebíveis. 

Apesar dessa funcionalidade ainda estar sendo discutida pelo Banco Central, o fato é que ela ficaria disponível não só ao pagador, mas também ao recebedor. Dessa forma, ao ter essa garantia de um recebimento agendado, o vendedor poderia pedir para o banco que tem uma chave Pix, antecipar esses pagamentos. 

Através de uma nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), diz que o Pix Garantido vai funcionar de forma semelhante à concessão de capital de giro. O mesmo vai ter base nas vendas feitas em cartão de crédito.

“Desta forma, os registros das operações serão distribuídos entre as registradoras aptas a operarem no mercado. E a Cip é uma delas. Assim, não há o que se falar em obsolescência, seja da Cip ou qualquer outra registradora”, cita a Febraban.

Por fim, com a liberação do Pix Garantido, os bancos e credenciadoras vão ter um belo desafio pela frente: conseguir atrair e segurar clientes, diante da concorrência acirrada. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...