Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apesar de ser popular, a plataforma do PayPal ainda não aceita Pix

De acordo com o Banco Central, ela não se adequou nas normas exigidas.

0

Apesar de ser muito popular por todo o mundo, a plataforma do PayPal não aceita Pix. Esse atraso ocorre porque o Banco Central ainda não deu a aprovação necessária para a empresa iniciar operações com esse sistema de pagamentos. Curioso em saber por que? Confira abaixo o motivo. 

É provável que você também goste:

Projeto de deputado proíbe empréstimos consignados para aposentados sem consentimento

Clientes C6 Bank agora podem pedir tags adicionais

Fintech PayPal estuda inserir criptomoedas em seu portfólio

Apesar de ser popular, a plataforma do PayPal ainda não aceita Pix

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos criado em novembro de 2020, pelo Banco Central. Superando todas as expectativas, rapidamente ganhou espaço e hoje é muito utilizado pelos brasileiros. Isso ocorreu por conta da comodidade e rapidez, bem como gratuidade das transações de recebimento e envio de dinheiro. 

Já o PayPal é uma empresa que existe no mercado desde 1998. É uma das plataformas pioneiras no setor financeiro digital. Ela oferece soluções para pagamentos internacionais. Entretanto, a instituição não teve condições de aderir ao Pix, mas não foi por falta de interesse. 

De acordo com informações do Banco Central, para poder usar o sistema de pagamentos instantâneos, as empresas precisam se encaixar em algumas normas. Dessa forma, cerca de 22% das que pediram autorização para entrar no sistema foram reprovadas.

Conforme a instituição, elas não cumpriam com os requisitos determinados pela legislação brasileira. Com isso, ficaram impossibilitadas de oferecer o Pix como um método de pagamento. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...