Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inicia na segunda-feira (07) a nova regra de recebíveis de cartões do BC

Adiada anteriormente, a nova regra deve iniciar na próxima segunda-feira (07).

0

O Banco Central (BC) confirmou na última quarta-feira (02) que a nova regra para registro e negociação de recebíveis de cartões vai entrar em vigor na segunda-feira (07). Anteriormente, o BC havia adiado o início dessa norma. 

É provável que você goste também:

Corretora de criptomoedas Coinbase faz parceria com Google e Apple

Através de concursos, criminosos aperfeiçoam roubo de criptos e NFTs

Como vender parcelado e receber à vista com antecipação de recebíveis

Inicia na segunda-feira (07), a nova regra de recebíveis de cartões do BC

A nova regra cita a obrigatoriedade de registro dos recebíveis gerados por vendas com cartões. Dessa forma, as registradoras vão atuar como uma interface entre o lojista, que deseja ter crédito através dos seus recebíveis, e os financiadores. 

De acordo com a estimativa do Banco Central, a concorrência na negociação de recebíveis deve crescer, para assim estar “propiciando a redução do spread e o aumento do volume das operações, principalmente no segmento de micro e pequenas empresas”.

O aumento da concorrência deve acontecer, segundo o BC, pelo fato da nova regra permitir ao “lojista dividir suas agendas de recebíveis”. Além disso, ele pode negociar os mesmos com diferentes financiadores ao mesmo tempo. Dessa forma, o lojista pode ampliar seus limites de crédito. 

O Banco Central afirma ainda, que “do ponto de vista do financiador também haverá mais segurança, pois as registradoras exercerão o papel de recepcionar os contratos de negociação dos recebíveis do lojista”. 

Por fim, o BC cita que espera o nascimento de novas fintechs para atuar na oferta de crédito e na prestação de serviços inovadores. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: monticello / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -