Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix soma 215 milhões de chaves cadastradas no Brasil

No terceiro trimestre de 2021, uma nova funcionalidade vai estar disponível, o Saque Pix.

0

O chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro, Carlos Brandt, afirmou na última quarta-feira (14) que o sistema de pagamentos instantâneos Pix já soma 215 milhões de chaves. O novo sistema foi implantado no Brasil em novembro de 2020.

É provável que você goste também:

Confira os 3 melhores aplicativos para acompanhar e aumentar o score de crédito

Como definir o limite diário de transferências Pix pelo app do Nubank

Descubra como vai funcionar o saque do Pix

Pix soma 215 milhões de chaves cadastradas no Brasil

Os 215 milhões de chaves cadastradas no Brasil mostram o quanto esse sistema de pagamento tem se consolidado no país. Brandt expõe também que, apenas na semana passada, ocorreu o recorde de 106 milhões de transações. 

De acordo com chefe adjunto, “na semana até o dia 4, já tinha sido um recorde, quando foram 77 milhões de transações. O aumento está consistente”.

Além disso, o representante do BC explica que no último mês, o número de transações entre pessoas e empresas cresceu. Ou seja, esse dado mostra o quanto a ferramenta do BC está crescendo no Brasil. 

Ademais, Brandt aponta que no terceiro trimestre de 2021, uma nova funcionalidade vai estar disponível, o Saque Pix. Nessa modalidade a pessoa pode sacar dinheiro físico em lojas conveniadas.

Já para o quarto semestre, Brandt relata que estima-se liberar a funcionalidade de Pix por aproximação, bem como de o iniciador de pagamentos usar esse arranjo. 

Por fim, Brandt relata que: 

A agenda evolutiva do Pix é permanente. Já temos produtos idealizados para serem colocados nos próximos anos, como o Pix Internacional (transferências em tempo real para o exterior) e permitir um split de pagamento, que é um caso típico usado no marketplace, em que faço um pagamento só e cada estabelecimento recebe a sua parcela da compra”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...